segunda-feira, 31 de maio de 2010

Evangelho da Semana

DIA 03/06/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XXVII -PEDI E OBTEREIS
Ação da Prece - transmissão do pensamento - ITENS 9 a 12

"A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces feitas a Deus escutam-nas os Espíritos incumbidos da execução de suas vontades; as que se dirigem aos bons Espíritos são reportadas a Deus. Quando alguém ora a outros seres que não a Deus, fá-lo recorrendo a intermediários, a intercessores, porquanto nada sucede sem a vontade de Deus."

DIA 04/06/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XXVII -PEDI E OBTEREIS
Ação da Prece - transmissão do pensamento - ITENS 13 a 15

"Está no pensamento o poder da prece, que por nada depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se, portanto, orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum. A influência do lugar ou do tempo só se faz sentir nas circunstâncias que favoreçam o recolhimento. A prece em comum tem ação mais poderosa, quando todos os que oram se associam de coração a um mesmo pensamento e colimam o mesmo objetivo, porquanto é como se muitos clamassem juntos e em uníssono."

Evangelho Segundo o Espiritismo




Doe suas Notas Fiscais


O Grupo Espírita Renascer lembra a todos da importância de continuarmos a doar nossasNOTAS e CUPONS FISCAIS, pois é com esse ato de solidariedade que mantemos nossa casa e damos continuidade ao nosso trabalho social junto a Comunidade Padre Eloi. Portanto queridos amigos de ideal continuemos doando. Notas e Cupons Fiscais a partir de R$ 5,00 ( Cinco Reais ) chegando lá em nossa casa e só depositar na urna.

à Direção

terça-feira, 25 de maio de 2010

Palestra Pública do Mês


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de MAIO de 2010 com o tema “MARIA DE MAGDALA” com o nosso querido convidado ALCIDES LOPES dia 28/05 às 20:00.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

A Coordenação

Evangelho da Semana

DIA 27/05/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XXIV -NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE
Carregar a cruz. Quem quiser salvar a vida, a perderá - ITENS 17 a 19

"Rejubilai-vos, diz Jesus, quando os homens vos odiarem e perseguirem por minha causa, visto que sereis recompensados no céu." Podem traduzir-se assim essas verdades: "Considerai-vos ditosos, quando haja homens que, pela sua má-vontade para convosco, vos dêem ocasião de provar a sinceridade da vossa fé, porquanto o mal que vos façam redundará em proveito vosso. Lamentai-lhes a cegueira, porém, não os maldigais."

DIA 28/05/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XXV -BUSCAI E ACHAREIS
Observai os pássaros do céu - ITENS 6 a 8

"Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem e onde os ladrões os desenterram e roubam; - acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os comem; - porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração."

sábado, 22 de maio de 2010

Estão abertas as inscrições para o EPE


"O Estudo Preparatório Para o ESDE (EPE) nasceu da necessidade de preencher a lacuna existente entre o Atendimento Espiritual (ATE) e o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE), bem como orientar os iniciantes em suas dúvidas e inquietações acerca da Doutrina Espírita. Após a implantação do ATE nas casas espíritas..."

Procure a secretária e se inscreva.

Horário das 20:00h às 21:15h
todas as terças-feiras
com o nosso companheiro José Claudio

à Direção

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Obras Básicas para Dawnloads

Agora você já pode baixar pro seu computador as Obras Básicas do Espiritismo e outras obras importantes. o Blog do Renascer disponibiliza pra você na coluna ao lado o link para Downloads.


As Obras Básicas do Espiritismo são contadas em número de 5, que foram codificadas por Allan Kardec, baseado nos ensinos transmitidos pelos espíritos, e nas observações que o educador lionês fez acerca dos fenômenos do mundo espiritual.


São eles:


O LIVRO DOS ESPÍRITOS - Princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade - segundo os ensinos dados por Espíritos Superiores com o concurso de diversos médiuns - recebidos e coordenados por Allan Kardec.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - A explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida. por Allan Kardec.

O LIVRO DOS MÉDIUNS - Ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo.

A GÊNESE - A Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente. por Allan Kardec.

O CÉU E O INFERNO - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte. por Allan Kardec.

Obs.: Após ter feito o "download" e necessário ter instalado o programa Acrobat Reader no seu computador, clique nas capas dos livros para ter acesso a eles, em formato pdf.

Coordenação do Blog


Artigo do Mês, Aguarde


NOVO ESPAÇO NO BLOG DO RENASCER

ARTIGO DO MÊS


Em Junho, você poderá divulgar aqui o que você pensa. Mande para nós o seu artigo.


O QUE É PRECISO:


  • · SER FREQUENTADOR(A) DO GRUPO ESPÍRITA RENASCER.

  • · ESTAR SEGUINDO O BLOG NA SEÇÃO AMIGOS DO RENASCER

  • · OS TEXTOS TERAM QUE TER NECESSARIAMENTE CONTEÚDO ESPÍRITA.

  • · O TEXTO DEVERÁ CONTER NO MÍNIMO 20 LINHAS.

  • · SERÃO ANALISADOS PREVIAMENTE POR UMA COMISSÃO ONDE SERÃO CORRIGIDOS ERROS DE PORTUGUÊS.

  • · SERÃO POSTADOS MENSAMENTE, FICANDO NA COLUNA DE ARTIGOS DO MÊS.

  • · OS TEXTOS SERÃO POSTADOS NO BLOG COM O NOME DO ESCRITOR.

  • · OS ARTIGOS DEVERAM SER ENVIADOS PARA O E-MAIL DO BLOG OU ENTREGUES NA LIVRARIA DO RENASCER ÀS QUINTAS-FEIRAS.

Coordenação do Blog


A maior caridade em favor do Espiritismo é a sua divulgação, nos alertou o espírito Emmanuel pela mão de Chico Xavier.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Notícia

ASSINE PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO

A Ficha Limpa acaba de passa na Câmara dos Deputados - todas as emendas foram rejeitadas na votação!

Esta é uma
grande vitória para os brasileiros, principalmente os 2 milhões que participaram desta campanha. Juntos nós enviamos milhares de mensagens e telefonemas para os nossos deputados, e repassamos os alertas para todo o Brasil. Juntos nós podemos mudar a política do nosso país!

O Projeto de Lei Ficha Limpa segue agora para o Senado e depois para a sanção Presidencial. Estaremos acompanhando o trâmite, prontos para agir se for preciso!

A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Vamos pressionar nossos deputados conseguindo 2 milhões de assinaturas para mostrar que se eles não votarem pela "Ficha Limpa" não votaremos neles! Assine abaixo e depois divulgue para todo mundo:

Se você ainda não assinou a petição da Ficha Limpa, assine abaixo! Clique aqui.
http://www.avaaz.org/po/

Coordenação do Blog

Evangelho da Semana

DIA 20/05/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XII -BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO
Todo aquele que se eleva será rebaixado - ITENS 3, 4 e 5

"Jesus entrou em dia de sábado na casa de um dos principais fariseus para aí fazer a sua refeição. Os que lá estavam o observaram. - Então, notando que os convidados escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes uma parábola, dizendo: “Quando fordes convidados para bodas, não tomeis o primeiro lugar, para que não suceda que, havendo entre os convidados uma pessoa mais considerada do que vós, aquele que vos haja convidado venha a dizer-vos: dai o vosso lugar a este, e vos vejais constrangidos a ocupar, cheios de vergonha, o último lugar. - Quando fordes convidados, ide colocar-vos no último lugar, a fim de que, quando aquele que vos convidou chegar, vos diga: meu amigo, venha mais para cima. Isso então será para vós um motivo de glória, diante de todos os que estiverem convosco à mesa; - porquanto todo aquele que se eleva será rebaixado e todo aquele que se abaixa será elevado." (S. LUCAS, cap. XIV, vv. 1 e 7 a 11.)"

DIA 21/05/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XIII -BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM PURO O CORAÇÃO
Simplicidade e pureza de coração - ITENS 1 a 4

"A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda idéia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema dessa pureza, do mesmo modo que a tomou como o da humildade.

Poderia parecer menos justa essa comparação, considerando-se que o Espírito da criança pode ser muito antigo e que traz, renascendo para a vida corporal, as imperfeições de que se não tenha despojado em suas precedentes existências. Só um Espírito que houvesse chegado à perfeição nos poderia oferecer o tipo da verdadeira pureza. E exata a comparação, porém, do ponto de vista da vida presente, porquanto a criancinha, não havendo podido ainda manifestar nenhuma tendência perversa, nos apresenta a imagem da inocência e da candura. Daí o não dizer Jesus, de modo absoluto, que o reino dos céus é para elas, mas para os que se lhes assemelhem."

Evangelho Segundo o Espiritismo

Mensagem pra você


A Oração

Quem sobe a montanha aspira ar puro e descortina mais amplas paisagens. Aquele que movimenta perfumes aromatiza-se e beneficia-se com as agradáveis essências.

Quando alguém ora, enternece-se na maravilha da comunhão com Deus, experimentando renovação íntima e paz.

A oração dulcifica o ser, ilumina-o, acalma-o, renova-o, dá-lhe vida. Orar é como arar; é produzir valiosos recursos de sustentação e equilíbrio.

Transferindo-se esse tesouro para outrem realizá-lo, perde-se a energia que se irradia do Pai na direção do suplicante. Embora a onda mental daquele que ora alcance quem necessita, e a intercessão propicie socorro, o ato pessoal de orar é poderoso veículo de elevação espiritual. Habitua-te à oração para pedir, para louvar e para agradecer a Deus sempre.

No clima de harmonia que desfrutes, orando, intercede pelo teu próximo, mas concita-o a faze-lo também, a fim de que ele se impregne de luz.

(Do Livro: Desperte E Seja Feliz).

- Peça a Deus sabedoria e coragem que o resto virá em decorrência do uso que vier a ser dado àquelas dádivas.

Notícias do Movimento Espírita Cearence


Está no ar um novo blog sobre espiritualidade: o Transcendent All.

O blog traz artigos leves e nele você encontrará diversos artigos sobre o Espiritismo, Espiritualismo e Transcendentalidade, Bem como assuntos relacionados ao Espírito.

Mostra numa visão Espiritista, como encarar o Mundo em que vivemos com naturalidade e bom senso.

O moderador do Transcendent All é o companheiro de lides espíritas, Fábio Roseno, que envia convite a todos a visitá-lo no endereço: http://transcendentall.blogspot.com/

terça-feira, 11 de maio de 2010

Evangelho da Semana

DIA 13/05/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XIX -A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS
A fé divina e a fé humana - ITEM 12

"Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?"

DIA 14/05/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XXIV -NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE
Coragem da fé - ITENS 13 a 15

"Aquele que me confessar e me reconhecer diante dos homens, eu também o reconhecerei e confessarei diante de meu Pai que está nos céus; - e aquele que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus. - (S. MATEUS, cap. X, vv. 32 e 33.)"

Evangelho Segundo o Espiritismo


Notícias do Movimento Espírita Cearence


I FAMILIARIZANDO - Um Evento para Pais e Evangelizadores

Venha participe e integre-se em mais um Encontro de Evangelização em Família com o TEMA: NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS com Clidenor Sousa. As Fichas de inscrição se encontram na secretaria com Adriano Costa ou pelo telefone: 3212.1092 (FEEC) ou e-mail: cij@feec.org.br

Local: FEEC
Rua Princesa Izabel, 255
Horário: das 8:00h às 12:00H

Ingresso: 2Kg de alimento não perecível

Contamos com sua participação!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dica de Livro do Mês

  • AS LEIS MORAIS
  • Autor: Rodolfo Calligaris
  • Páginas: 192
  • Tamanho: 14x21 (cm)

  • Esta obra desenvolve o estudo da terceira parte de "0 Livro dos Espíritos", abrangendo as questões 614 a 919. Em 45 capítulos o autor aborda temas sempre atuais, tais como: *o problema do mal *a responsabilidade do mal *sacrifícios *o limite do trabalho *o repouso *a procura do bem-estar *a pena de talião *o livre-arbítrio *fatalidade e destino *conhecimento do futuro *as paixões *a família *o aborto *a missão dos pais *a igualdade de direitos do homem e da mulher. Rodolfo Calligaris examina também o aspecto religioso do Espiritismo, alertando sobre a necessidade de se cristianizar a Humanidade, necessidade que, nesse fim de milênio e de ciclo, se torna premente, pois só o ensino moral do Mestre Jesus pode redimir o indivíduo e toda coletividade. O leitor, com dúvidas sobre aspectos das leis morais, encontrará nesta obra as explicações e respostas, apresentadas de forma clara e simples.
Obs.: Você encontra esse livro em nossa livraria, procure.

Aviso


Atenção, se você deseja entrar em contato com a Coordenação do Blog é só nos enviar um e-mail para renascerespirita@gmail.com e nos mandar sugestões, videos, notícias, em fim qualquer informação espírita que você julgue importante e necessária ao enriquecimento de nosso site. Com certeza teremos o maior prazer em publica-lo.

Logo logo estaremos divulgando e postando uma coluna de Artigos de nossos companheiros de ideal espírita de nossa casa, será muito interessante sabermos o que pensa de fato nossos amigos e companheiros acerca dos diversos temas e assuntos a luz da Doutrina Espírita. Aguarde.

Coordenação do Blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um caso sugestivo de Reencarnação


"A reencarnação é à volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas num outro corpo, novamente constituído, e que nada tem a ver com o antigo."
Evangelho Segundo o Espiritismo.

A cada dia a Reencarnação está nos comentários das pessoas nas ruas, em suas casas, nos filmes, nas novelas, em todo lugar, a Ciência anda devagar nessa área, mais não significa que ela esteja parada. Desde tempos imemoriais através dos antigos povos e suas doutrinas religiosas o nascer de novo sempre se fez presente. A Doutrina Espírita tem na Reencarnação a maior prova de Deus aos seus filhos, quando nos é permitido viver mais vezes, como Pai soberanamente bom e justo jamais nos deixaria ao fogo eterno, muitas vezes pela nossa ignorância em detrimento de suas leis sábias e justas. Como Pai amoroso sempre nos permitirá recomeçar de novo.

O que dizer dessa passagem do Evangelho de Jesus:

...E havia um homem dentre os fariseus, por nome Nicodemos, senador dos judeus. Este, uma noite, veio buscar a Jesus, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és mestre, vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes milagres, que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu e lhe disse: Na verdade, na verdade te digo que não pode ver o Reino de Deus senão aquele que renascer de novo. Nicodemos lhe disse: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode entrar no ventre de sua mãe e nascer outra vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus, o que é nascido de carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te maravilhes de eu te dizer que vos importa nascer de novo. O Espírito sopra onde quer, e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde ele vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Perguntou Nicodemos: Como se pode fazer isto? Respondeu Jesus: Tu és mestre em Israel, e não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo: que nós dizemos o que sabemos, e damos testemunho do que vimos, e vós, com tudo isso, não recebeis o nosso testemunho. Se quando eu vos tenho falado das coisas terrenas, ainda assim me credes, como creríeis, se eu vos falasse das celestiais? (João, III: 1-12)


"Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei."
Allan Kardec.


terça-feira, 4 de maio de 2010

Evangelho da Semana

DIA 06/05/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XVIII -MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS
Nem todos os que dizem Senhor! Senhor entrarão no reino dos céus - ITENS 6 a 9

"Todos os que reconhecem a missão de Jesus dizem: Senhor! Senhor! - Mas, de que serve lhe chamarem Mestre ou Senhor, se não lhe seguem os preceitos? Serão cristãos os que o honram com exteriores atos de devoção e, ao mesmo tempo, sacrificam ao orgulho, ao egoísmo, à cupidez e a todas as suas paixões? Serão seus discípulos os que passam os dias em oração e não se mostram nem melhores, nem mais caridosos, nem mais indulgentes para com seus semelhantes? Não, porquanto, do mesmo modo que os fariseus, eles têm a prece nos lábios e não no coração."

DIA 07/05/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XVIII -MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS
A quem muito foi dado muito será cobrado - ITENS 10 a 12

"Quem quer que conheça os preceitos do Cristo e não os pratique, é certamente culpado; contudo, além de o Evangelho, que os contém, achar-se espalhado somente no seio das seitas cristãs, mesmo dentro destas quantos há que não o lêem, e, entre os que o lêem, quantos os que o não compreendem! Resulta daí que as próprias palavras de Jesus são perdidas para a maioria dos homens."

Evangelho Segundo o Espiritismo


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aviso


A maior caridade em favor do Espiritismo é a sua divulgação, nos alertou o espírito Emmanuel pela mão de Chico Xavier.

Por isso divulgue nosso blog através de-mails, das redes sociais que você faz parte, do twitter, do boca-a-boca em fim, da maneira que você achar melhor.

Postamos semanalmente informações importantes de nossa casa, bem como notícias relevantes do Movimento Espírita Cearence, além de contarmos com a Rádio Fraternidade permanentemente levando as Boas Novas para você.

Para aqueles que estão no ATE, toda segunda-feira postamos o Evangelho da Semana, muito importante para acompanhar os temas vistos nos dias de tratamento com antecedência.

Por isso e muito mais, convocamos você para divulgar aos amigos e aqueles que ainda não conhecem a seguirem o nosso blog.

Muita Paz.

Coordenação do Blog

Palestra Pública do Mês


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de MAIO de 2010 com o tema “MARIA DE MAGDALA” com o nosso querido convidado ALCIDES LOPES dia 28/05 às 20:00.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

A Coordenação