terça-feira, 26 de novembro de 2013

União e Amor pelo Renascer!

Caríssimos companheiros da Casa Renascer,

Saudações,

Vimos por meio deste, comunicar o início oficial da atuação da Coordenação de Comunicação do Departamento de Unificação Comunicação Espírita do Grupo Espírita Renascer - DUCE. Sucintamente, a proposta de nossa atuação é suprir, como atividade intermediária, as necessidades do Grupo Espírita Renascer, no que se referirem à sua imagem interna e externa, seja demandada pela diretoria estatutária, seja pelos demais departamentos/ coordenações.

Bem a propósito desse fértil momento de transição, anunciamos esperançosos a campanha de sensibilização no intuito de fortalecermos as relações afetivas dos envolvidos com a Casa: União e amor pelo Renascer! Para a qual seguimos com o conceito de ligação afetiva.



De imediato, como forma de reforço e conexão com o movimento que ora acontece em nossa casa, ressaltamos os importantes informes da diretoria:


§  CONVOCAÇÃO DE TODOS OS ASSOCIADOS DA CASA, para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 1° de dezembro de 2013, às 8h, no auditório do Renascer

§  REUNIÃO DE TRABALHADORES, que acontecerá na mesma data, 1° de dezembro, sendo que às 9h, tendo por início com um café da manhã compartilhado

§  APRESENTAÇÃO DA CHAPA SUGERIDA PELA ATUAL GESTÃO, com vistas às eleições do próximo dia 1° de dezembro de 2013:


- Presidente: SUZANA HELENA VIEIRA DE ANDRADE
- Vice-Presidente: ANA VIRGÍNIA COELHO HOLANDA
- 1ª Secretária: FRANCISCA COELHO HOLANDA (Tia Fran)
- 2ª Secretária: IRLANE SANTOS DE MELO
- Tesoureira: VERA MARIA COELHO MOTA


§  A Diretoria também salienta que os associados INADIMPLENTES, estarão aptos à  participação na supracitada Assembleia, com direito a voto e consequentemente, à construção dos rumos da nossa Casa, assim que regularizarem sua situação com a administração financeira do Renascer, estando nossa tesoureira Vera disponível a ACORDAR FLEXÍVEIS CONDIÇÕES. O atendimento está acontecendo às terças, quartas e quintas das 19 as 21 hs; ou pelo e-mail:veramcmota@gmail.com.


Cientes de que teremos muito trabalho pela frente, a exemplo do pouco que anteriormente já dedicamos nesse intuito, esperamos somar à equipe de companheiros já envolvidos na siara da comunicação em nossa Casa, mesmo sem esse molde regimental, novos parceiros dispostos nesse objetivo.

Colocamo-nos à disposição, enquanto da mesma forma, esperamos contar com todos nessa declaração coletiva de União e Amor pelo Renascer!

Abraços fraternos,
 Cristiana Andrade

Blog do Renascer

Natal da Evangelização 2013

O ano de 2013 foi muito produtivo para nos da Evangelização, muitas idéias boas foram colocadas em prática, como as Oficinas de Artesanato para as mães participantes e a Campanha do Brinquedo Novo para o Dia das Crianças, onde padrinhos e madrinhas se apresentaram para apadrinhar nossas crianças cadastradas no projeto social da casa. 

Queremos desde já agradecer e desejar um Natal de Luz e Paz a todos que sensibilizados pelos nossos apelos, apostaram na ideia e contribuíram efetivamente, uns com o bem material e os demais com orações e preces para que tudo desse certo.

Portanto, dado o grande sucesso dessa Campanha, lançamos desta vez o Apadrinhamento para o Natal. 

A lista com os nomes das crianças permanece na Livraria de nossa Casa com nossa companheira Siddha Pinho, a data de entrega desses presentes está marcada para o dia 05/12 quinta-feira, e a Festa de Natal das Crianças será no dia 07/12 sábado às 16:00. E importante lembrar que é necessário colar o cartão com o nome da criança no presente.


Departamento de Evangelização Espírita da  Infância  e  da Juventude – DEIJ




Blog do Renascer


Kardec - A Biografia



A campanha de lançamento de O livro dos espíritos estava pronta, e o professor Rivail não seria nada comedido ou cauteloso ao anunciar o conteúdo da obra.

De uma vez só, proclamou a existência de espíritos e sacramentou a vida depois da morte, sem mencionar as vertiginosas e já um tanto entediantes mesas girantes.

Mas quem procurasse suas iniciais logo abaixo do subtítulo não as encontraria. Em vez do renomado educador H.L.D. Rivail, um ilustre desconhecido ganhou destaque na capa do livro, em negrito a caixa alta, como responsável por organizar o ditado do além: ALLAN KARDEC.

Hippolyte Leon Denizard Rivail tinha 53 anos quando mudou de vida e de nome para dar voz aos espíritos.

Desde o início, O livro dos espíritos teve, para ele, a força de uma nova certidão de nascimento – público, notória e polêmica.

KARDEC- A BIOGRAFIA 
DE MARCEL SOUTO MAIOR


Vendas e Informações:
CLEJA - Clube do Livro Espírita Joanna de Ângelis
Raimundo Santos
Cel:(85) 9973.5760


Blog do Renascer

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Eleição para Biênio 2014/2015

Dia 1º de Dezembro de 2013, será nossa Eleição para Direção do Grupo Espírita Renascer para o Biênio 2014/2015 que ocorrerá em 1º chamada às 08:00 horas ou em 2ª chamada  às 08:30 horas com qualquer nº de participantes.

Teremos ainda a nossa última Reunião de Trabalhadores de nossa Casa. Portanto amigos e amigas do Renascer é muito importante sua presença neste dia. 

Aqui abaixo, está o comunicado de nossa chapa, passado por e-mail a todos e logo mais abaixo o Convite para a Reunião de Trabalhadores no mesmo dia.



REUNIÃO DE TRABALHADORES DO RENASCER

Realizaremos um encontro com os nossos frequentadores, trabalhadores, associados, enfim com todos os amigos da Casa do Renascer, dia 1º de Dezembro do corrente ano, domingo, a partir das 09:00 horas, iniciando-se com um agradável café da manhã, cujo intuito principal é a formação e integração das equipes de trabalho, que porão em execução todo um conjunto de novas idéias relacionadas com o momento atual de reestruturação da nossa Instituição e construção de seu Regimento Interno.

Será, antes de tudo, um encontro de amigos, em que boas surpresas deverão acontecer, com parte da programação, a qual, como de outras vezes, deverá desenvolver-se sob o amparo do nosso Divino Mestre.

Você é nosso convidado indispensável e querido, cuja presença propiciará sua espontânea integração em relação à atividade que lhe parecer mais atrativa aos seus pendores e talentos.

O nosso recém-criado DUCE - Departamento de Unificação e Comunicação Espírita - através de sua Coordenação de Comunicação, está capacitado a prestar todos os esclarecimentos a propósito do encontro objeto do presente convite.

Dia 1º de Dezembro teremos nossa Eleição para o Biênio 2014/2015 que ocorrerá em 1º chamada às 08:00 horas ou em 2ª chamada  às 08:30 horas com qualquer nº de participantes, teremos ainda a nossa última reunião de Trabalhadores de nossa Casa. Portanto amigos e amigas do Renascer é muito importante sua presença neste dia.

Muita Paz
JOSÉ CLÁUDIO LIMA VASCONCELOS
Presidente do Grupo Espírita Renascer

Blog do Renascer

sábado, 16 de novembro de 2013

Adote uma criança nesse Natal



Dia 07 de Dezembro de 2013, o Grupo Espírita Renascer através de seu Departamento de Evangelização da  Infância e Juventude - DEIJ, comemorará a Festa de Natal, encerrando nossas atividades Evangelizadoras de 2013, será um momento de grande alegria e felicidade para as nossas crianças, faremos uma bela festa para elas e suas famílias, todas cadastradas em nosso Projeto Social. 

Nossa festa contará com a presença do Coral Renascer em Voz, cantando belas canções de Natal, muitas comidinhas, além da distribuição dos presentes e saquinhos de bombons.

Portanto convidamos você para ser PADRINHO ou MADRINHA de nossas crianças, o cartãozinho com os nomes delas já se encontram na Livraria com nossa companheira Siddha Pinho, retire um cartão e faça feliz uma criança nesse Natal.



Coordenação da Evangelização

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PALESTRA DO MÊS


GLÂNDULA PINEAL E A MEDIUNIDADE

As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem de quinze em quinze dias, sempre as Sextas-Feiras, portanto convidamos você para a Palestra desta quinzena do mês de Novembro de 2013 com o nosso companheiro, FRANCISCO CAJAJEIRAS, Presidente do Instituto de Cultura Espírita do Estado do Ceará dia 29/11 às 20:00 em nosso Auditório.

Não perca, venha e traga a família. Além da Palestra temos uma imperdível exposição de livros em nossa Livraria, onde você poderá adquirir a preços acessíveis qualquer obra Espírita. Venha conferir.


Blog do Renascer

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Lembrete Imperdível


Blog do Renascer

Atendimento Espiritual na FEEC



A Coordenação do Atendimento Espiritual realizará uma nova capacitação para os colaboradores voluntários espíritas que atuam nesta área. O evento, em forma de seminário acontecerá dia 09 de novembro no auditório da FEEC. Confira mais detalhes.
I SEMINÁRIO ESTADUAL DO ATENDIMENTO ESPIRITUAL
TEMA: O ESTUDO DO EVANGELHO NO AE
LOCAL: Auditório da Federação Espírita do Estado do Ceará
DATA: 09 de novembro de 2013
HORÁRIO: das 08h:30min às 13:00h
PROGRAMAÇÃO
08h:30min - Prece inicial e abertura - Luciano Klein
08h: 40min – 09h - Apresentação das atividades do AE - Cleonice Brito
09h – 10h - O Atendimento Espiritual: aspectos históricos e desafios atuais - Alfredo Monteiro
10h -11h - Socializando experiências nas casas espíritas
► Sociedade Espírita de Maracanaú
► Grupo Espírita Paulo e Estevão
► Centro Espírita da ARE 5
11h – 11h:15min - INTERVALO
11h:15 – 12h:15min - Estudar o Evangelho para a iluminação interior e transformação da vida cotidiana - Marcos venícios
12h:15min – 13h - Orientações práticas para condução de grupos de estudo do Evangelho - Ercília Braga
INSCRIÇÕES: enviar e.mail para silva-cristhian@hotmail.com indicando nome completo e a casa espírita a qual é vinculado. No dia do evento o participante faz o pagamento de R$ 5,00 (inclui lanche).
Blog do Renascer