quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mensagem pra você


A Oração

Quem sobe a montanha aspira ar puro e descortina mais amplas paisagens. Aquele que movimenta perfumes aromatiza-se e beneficia-se com as agradáveis essências.

Quando alguém ora, enternece-se na maravilha da comunhão com Deus, experimentando renovação íntima e paz.

A oração dulcifica o ser, ilumina-o, acalma-o, renova-o, dá-lhe vida. Orar é como arar; é produzir valiosos recursos de sustentação e equilíbrio.

Transferindo-se esse tesouro para outrem realizá-lo, perde-se a energia que se irradia do Pai na direção do suplicante. Embora a onda mental daquele que ora alcance quem necessita, e a intercessão propicie socorro, o ato pessoal de orar é poderoso veículo de elevação espiritual. Habitua-te à oração para pedir, para louvar e para agradecer a Deus sempre.

No clima de harmonia que desfrutes, orando, intercede pelo teu próximo, mas concita-o a faze-lo também, a fim de que ele se impregne de luz.

(Do Livro: Desperte E Seja Feliz).

- Peça a Deus sabedoria e coragem que o resto virá em decorrência do uso que vier a ser dado àquelas dádivas.

Notícias do Movimento Espírita Cearence


Está no ar um novo blog sobre espiritualidade: o Transcendent All.

O blog traz artigos leves e nele você encontrará diversos artigos sobre o Espiritismo, Espiritualismo e Transcendentalidade, Bem como assuntos relacionados ao Espírito.

Mostra numa visão Espiritista, como encarar o Mundo em que vivemos com naturalidade e bom senso.

O moderador do Transcendent All é o companheiro de lides espíritas, Fábio Roseno, que envia convite a todos a visitá-lo no endereço: http://transcendentall.blogspot.com/

terça-feira, 11 de maio de 2010

Evangelho da Semana

DIA 13/05/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XIX -A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS
A fé divina e a fé humana - ITEM 12

"Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?"

DIA 14/05/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XXIV -NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE
Coragem da fé - ITENS 13 a 15

"Aquele que me confessar e me reconhecer diante dos homens, eu também o reconhecerei e confessarei diante de meu Pai que está nos céus; - e aquele que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus. - (S. MATEUS, cap. X, vv. 32 e 33.)"

Evangelho Segundo o Espiritismo


Notícias do Movimento Espírita Cearence


I FAMILIARIZANDO - Um Evento para Pais e Evangelizadores

Venha participe e integre-se em mais um Encontro de Evangelização em Família com o TEMA: NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS com Clidenor Sousa. As Fichas de inscrição se encontram na secretaria com Adriano Costa ou pelo telefone: 3212.1092 (FEEC) ou e-mail: cij@feec.org.br

Local: FEEC
Rua Princesa Izabel, 255
Horário: das 8:00h às 12:00H

Ingresso: 2Kg de alimento não perecível

Contamos com sua participação!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dica de Livro do Mês

  • AS LEIS MORAIS
  • Autor: Rodolfo Calligaris
  • Páginas: 192
  • Tamanho: 14x21 (cm)

  • Esta obra desenvolve o estudo da terceira parte de "0 Livro dos Espíritos", abrangendo as questões 614 a 919. Em 45 capítulos o autor aborda temas sempre atuais, tais como: *o problema do mal *a responsabilidade do mal *sacrifícios *o limite do trabalho *o repouso *a procura do bem-estar *a pena de talião *o livre-arbítrio *fatalidade e destino *conhecimento do futuro *as paixões *a família *o aborto *a missão dos pais *a igualdade de direitos do homem e da mulher. Rodolfo Calligaris examina também o aspecto religioso do Espiritismo, alertando sobre a necessidade de se cristianizar a Humanidade, necessidade que, nesse fim de milênio e de ciclo, se torna premente, pois só o ensino moral do Mestre Jesus pode redimir o indivíduo e toda coletividade. O leitor, com dúvidas sobre aspectos das leis morais, encontrará nesta obra as explicações e respostas, apresentadas de forma clara e simples.
Obs.: Você encontra esse livro em nossa livraria, procure.

Aviso


Atenção, se você deseja entrar em contato com a Coordenação do Blog é só nos enviar um e-mail para renascerespirita@gmail.com e nos mandar sugestões, videos, notícias, em fim qualquer informação espírita que você julgue importante e necessária ao enriquecimento de nosso site. Com certeza teremos o maior prazer em publica-lo.

Logo logo estaremos divulgando e postando uma coluna de Artigos de nossos companheiros de ideal espírita de nossa casa, será muito interessante sabermos o que pensa de fato nossos amigos e companheiros acerca dos diversos temas e assuntos a luz da Doutrina Espírita. Aguarde.

Coordenação do Blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um caso sugestivo de Reencarnação


"A reencarnação é à volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas num outro corpo, novamente constituído, e que nada tem a ver com o antigo."
Evangelho Segundo o Espiritismo.

A cada dia a Reencarnação está nos comentários das pessoas nas ruas, em suas casas, nos filmes, nas novelas, em todo lugar, a Ciência anda devagar nessa área, mais não significa que ela esteja parada. Desde tempos imemoriais através dos antigos povos e suas doutrinas religiosas o nascer de novo sempre se fez presente. A Doutrina Espírita tem na Reencarnação a maior prova de Deus aos seus filhos, quando nos é permitido viver mais vezes, como Pai soberanamente bom e justo jamais nos deixaria ao fogo eterno, muitas vezes pela nossa ignorância em detrimento de suas leis sábias e justas. Como Pai amoroso sempre nos permitirá recomeçar de novo.

O que dizer dessa passagem do Evangelho de Jesus:

...E havia um homem dentre os fariseus, por nome Nicodemos, senador dos judeus. Este, uma noite, veio buscar a Jesus, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és mestre, vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes milagres, que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu e lhe disse: Na verdade, na verdade te digo que não pode ver o Reino de Deus senão aquele que renascer de novo. Nicodemos lhe disse: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode entrar no ventre de sua mãe e nascer outra vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus, o que é nascido de carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te maravilhes de eu te dizer que vos importa nascer de novo. O Espírito sopra onde quer, e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde ele vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Perguntou Nicodemos: Como se pode fazer isto? Respondeu Jesus: Tu és mestre em Israel, e não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo: que nós dizemos o que sabemos, e damos testemunho do que vimos, e vós, com tudo isso, não recebeis o nosso testemunho. Se quando eu vos tenho falado das coisas terrenas, ainda assim me credes, como creríeis, se eu vos falasse das celestiais? (João, III: 1-12)


"Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei."
Allan Kardec.


terça-feira, 4 de maio de 2010

Evangelho da Semana

DIA 06/05/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XVIII -MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS
Nem todos os que dizem Senhor! Senhor entrarão no reino dos céus - ITENS 6 a 9

"Todos os que reconhecem a missão de Jesus dizem: Senhor! Senhor! - Mas, de que serve lhe chamarem Mestre ou Senhor, se não lhe seguem os preceitos? Serão cristãos os que o honram com exteriores atos de devoção e, ao mesmo tempo, sacrificam ao orgulho, ao egoísmo, à cupidez e a todas as suas paixões? Serão seus discípulos os que passam os dias em oração e não se mostram nem melhores, nem mais caridosos, nem mais indulgentes para com seus semelhantes? Não, porquanto, do mesmo modo que os fariseus, eles têm a prece nos lábios e não no coração."

DIA 07/05/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XVIII -MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS
A quem muito foi dado muito será cobrado - ITENS 10 a 12

"Quem quer que conheça os preceitos do Cristo e não os pratique, é certamente culpado; contudo, além de o Evangelho, que os contém, achar-se espalhado somente no seio das seitas cristãs, mesmo dentro destas quantos há que não o lêem, e, entre os que o lêem, quantos os que o não compreendem! Resulta daí que as próprias palavras de Jesus são perdidas para a maioria dos homens."

Evangelho Segundo o Espiritismo


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aviso


A maior caridade em favor do Espiritismo é a sua divulgação, nos alertou o espírito Emmanuel pela mão de Chico Xavier.

Por isso divulgue nosso blog através de-mails, das redes sociais que você faz parte, do twitter, do boca-a-boca em fim, da maneira que você achar melhor.

Postamos semanalmente informações importantes de nossa casa, bem como notícias relevantes do Movimento Espírita Cearence, além de contarmos com a Rádio Fraternidade permanentemente levando as Boas Novas para você.

Para aqueles que estão no ATE, toda segunda-feira postamos o Evangelho da Semana, muito importante para acompanhar os temas vistos nos dias de tratamento com antecedência.

Por isso e muito mais, convocamos você para divulgar aos amigos e aqueles que ainda não conhecem a seguirem o nosso blog.

Muita Paz.

Coordenação do Blog

Palestra Pública do Mês


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de MAIO de 2010 com o tema “MARIA DE MAGDALA” com o nosso querido convidado ALCIDES LOPES dia 28/05 às 20:00.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

A Coordenação