segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Palestra Pública do Mês

“ANO NOVO, VIDA NOVA”

As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de JANEIRO de 2011 com o nosso querido convidado WANDERLEY PEREIRA, dia 28/01 às 20:00 em nosso Auditório.

Essa será a nossa primeira Palestra do Ano de 2011. Abrindo o nosso Calendário de Palestras mensais. Não perca, venha e traga toda a família, será uma noite inesquecível.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

a Coordenação do Blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

CONVOCAÇÃO X SOLIDARIEDADE

O Grupo Espírita Renascer, unindo-se a todos os orgãos, intituições diversas, igrejas e Centros Espíritas de todo o Brasil que neste instante impactados pela tragédia ocorrida com os nosso irmãos cariocas, convoca a todos os seus trabalhadores e participantes para a prece e apoio as mais diversas formas de auxilio. Façamos a nossa parte o mais urgente possível.

Para conhecer esclarecimentos sobre tragédias e a fase de transição ditado pela revista Reformador. Clique aqui.

"Estendamos, assim, a fraternidade pura e simples, amparando-nos mutuamente..." (Emmanuel, Fonte Viva, cap.15)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novo Curso de Passe


Curso de Formação para Trabalhadores do Passe

Em breve estaremos divulgando a data de mais um Curso de Passe, fique atento

O participante deverá estar cursando o ESDE.

Inscrições e maiores informações na livraria

a Direção

Le Livre des Médiums

Em comemoração pelos 150 anos do Livro do médiuns, obra importantíssima da Doutrina Espírita, o indicamos para o livro do Mês de janeiro, aproveite.

O Livro dos Médiuns, ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores, segunda obra da Codificação Espírita, foi publicada em 15 de janeiro de 1861, em Paris, e tem como conteúdo doutrinário:

O ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo, constituindo o seguimento de O Livro dos Espíritos.

É obra destinada a todos os espíritas e estudiosos dos fenômenos produzidos pelos desencarnados, não só para os trabalhadores da mediunidade. Encontramos nela explicações essenciais para a prática espírita equilibrada; condições seguras favoráveis à manifestação dos Espíritos e as implicações daí decorrentes (dificuldades, empecilhos, equívocos etc.); como obter assistência dos bons Espíritos, recebendo deles boas comunicações; como desenvolver discernime
nto sobre a influência moral e do meio nas comunicações; saber avaliar as mensagens mediúnicas e a sua procedência, utilizando, entre outros, o critério da linguagem usada pelo comunicante, identificando-o acertadamente, se for o caso, sobretudo se o seu nome faz vinculações com personalidade de destaque ou conhecida; entender os mecanismos da obsessão, suas características, graus, tipos e formas de prevenção; orientar-se quanto à organização das sociedades espíritas, em geral, e dos grupos mediúnicos em particular.

Um ponto muito importante, entre tantos veiculados pela obra, e que traça diretrizes para a correta prática mediúnica, é a desmistificação dos conceitos de médium – pessoa que veicula ideias, vontades e sentimentos dos Espíritos comunicantes – e de mediunidade – faculdade inerente ao psiquismo humano, independentemente do patamar evolutivo do medianeiro. Em consequência, Kardec e os Espíritos orientadores preferem considerar os médiuns intérpretes, que podem ser bons ou ruins, dando preferência àqueles que não interferem nas ideias transmitidas pelos Espíritos, os quais “[...] procuram o intérprete que mais simpatize com eles e que exprima com mais exatidão os seus pensamentos.


Obs.: Você encontra essa obra em nossa Livraria.

Blog do Renascer

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

150 anos do Livro dos Médiuns

O Movimento Espírita está promovendo diversas palestras, fóruns e seminários durante todo o mês de janeiro para comemorar os 150 anos do Livro dos Médiuns.

Dia 15 de janeiro de 1861 foi lançado o Livro dos Médiuns. Este livro é a base essencial para os que se interessam pelo espiritismo experimental.

O livro contem assuntos de grande interesse, como: podem ser médiuns os animais? Perda e suspensão da mediunidade; inconvenientes e perigos da mediunidade; influência moral do médium; Influência do meio; obsessão na mediunidade; Fraudes e simulações e muitos outros temas, todos com interpretação simplificada, a partir dos conhecimentos, das experiências e reflexões pessoais dos autores dessa grande Obra, que constitui um roteiro para quantos desejam preparar-se melhor para absorver os ensinamentos e as orientações do plano espiritual, tornando-se uma ferramenta adequada as tarefas espirituais.

Aqui um vídeo com a (1ª parte), cap. 1 - item 1 de o Livro dos Médius, assista.

r

O Livro dos Médiuns, exibido pela TV Mundo Maior.
www.tvmundomaior.com.br

Blog do Renascer


sábado, 18 de dezembro de 2010

O NATAL DO CRISTO

A Sabedoria da Vida situou o Natal de Jesus frente do Ano Novo, na memória da Humanidade, como que renovando as oportunidades do amor fraterno, diante dos nossos compromissos com o Tempo.
Projetam-se anualmente, sobre a Terra os mesmos raios excelsos da Estrela de Belém, clareando a estrada dos corações na esteira dos dias incessantes, convocando-nos a alma, em silêncio, à ascensão de todos os recursos para o bem supremo.
A recordação do Mestre desperta novas vibrações no sentimento da Cristandade.
Não mais o estábulo simples, nosso próprio espírito, em cujo íntimo o Senhor deseja fazer mais luz...
Santas alegrias nos procuram a alma, em todos os campos do idealismo evangélico
Natural o tom festivo das nossas manifestações de confiança renovada, entretanto, não podemos olvidar o trabalho renovador a que o Natal nos convida, cada ano, não obstante o pessimismo cristalizado de muitos companheiros, que desistiram temporariamente da comunhão fraternal.
É o ensejo de novas relações, acordando raciocínios enregelados com as notas harmoniosas do amor que o Mestre nos legou.
É a oportunidade de curar as nossas próprias fraquezas retificando atitudes menos felizes, ou de esquecer as faltas alheias para conosco, restabelecendo os elos da harmonia quebrada entre nós e os demais, em obediência à lição da desculpa espontânea, quantas vezes se fizerem necessárias.
É o passo definitivo para a descoberta de novas sementeiras de serviço edificante, através da visita aos irmãos mais sofredores do que nós mesmos e da aproximação com aqueles que se mostram inclinados à cooperação no progresso, a fim de praticarmos, mais intensivamente, o princípio do “amemo-nos uns aos outros”.
Conforme a nossa atitude espiritual ante o Natal, assim aparece o Ano Novo à nossa vida.
O aniversário de Jesus precede o natalício do Tempo.
Com o Mestre, recebemos o Dia do Amor e da Concórdia.
Com o tempo, encontramos o Dia da Fraternidade Universal.

O primeiro renova a alegria.
O segundo reforma a responsabilidade.
Comecemos oferecendo a Ele cinco minutos de pensamento e atividade e, a breve espaço, nosso espírito se achará convertido em altar vivo de sua infinita boa vontade para com as criaturas, nas bases da Sabedoria e do Amor.
Não nos esqueçamos.
Se Jesus não nascer e crescer, na manjedoura de nossa alma, em vão os Anos Novos se abrirão iluminados para nós.

EMMANUEL
(Do livro Fonte de Paz, Francisco Cândido Xavier)

18 de Dezembro de 2010

FELIZ NATAL E UM 2011 PRÓSPERO DE ALEGRIAS E FELICIDADES.

- GRUPO ESPÍRITA RENASCER -

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Encerramento da Evangelização 2010

Adriano fazendo a Prece de Abertura
Tia Siddha e a presentação da evangelização infantil
Te desejo Paz
Te desejo Amor
Te desejo Amizade
Os Pais também participaram ativamente
A juventude fez uma pequena apresentação
A esquete falou sobre o suicidio e as obsessões no jovem
mais no final a Luz que vem de Deus sempre salva


Um Feliz Natal e um 2011 cheio de alegrias e realizações para todos as nossas crianças, jovens, pais, avós e nossos queridos e incansáveis evangelizadores, que o Cristo nos abençõe e motive cada vez mais nessa tarefa de evangelizar crianças e jovens a Luz da Doutrina dos Espíritos. Muita Paz.

à Coordenação da Infância e Juventude

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Confraternização de Natal


C O N V I T E

O Grupo Espírita Renascer convida seus trabalhadores para a sua confraternização de Natal no dia 18 de Dezembro de 2010 às 20:00h em sua sede a Rua: Antenor Rocha Alexandre, nº 200 - Parque Manibura.

A sua presença é muito importante, nos esperamos por você.

a Direção

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CONVITE


O Natal de Jesus está chegando e mais um ano novo se aproxima, quantas saudades o ano de 2010 vai nos deixar, muitas dificuldades para aprender e muitas conquistas para nos motivar a seguir em frente.

É com alegria que a Coordenação da Infância e Juventude do Grupo Espírita Renascer convida a todos para a festa de encerramento de sua Evangelização no dia 12 de dezembro às 16:30h.

Venha participar.

Coordenação da Infância e Juventude

O Renascer no CONJECE 2010

Divaldo Franco
Sandra Borba, maravilhosa.
Luis Bassuma e o Brasil sem Aborto
Olga Maia e os conferencistas
Nossa turma e Sandra Borba
Raul Teixeira abrindo o Evento
Marcel Mariano
Essa nossa galera vai longe, grande abraço.