
“ANO NOVO, VIDA NOVA”

“ANO NOVO, VIDA NOVA”
O Grupo Espírita Renascer, unindo-se a todos os orgãos, intituições diversas, igrejas e Centros Espíritas de todo o Brasil que neste instante impactados pela tragédia ocorrida com os nosso irmãos cariocas, convoca a todos os seus trabalhadores e participantes para a prece e apoio as mais diversas formas de auxilio. Façamos a nossa parte o mais urgente possível.
Para conhecer esclarecimentos sobre tragédias e a fase de transição ditado pela revista Reformador. Clique aqui.
"Estendamos, assim, a fraternidade pura e simples, amparando-nos mutuamente..." (Emmanuel, Fonte Viva, cap.15)

nto sobre a influência moral e do meio nas comunicações; saber avaliar as mensagens mediúnicas e a sua procedência, utilizando, entre outros, o critério da linguagem usada pelo comunicante, identificando-o acertadamente, se for o caso, sobretudo se o seu nome faz vinculações com personalidade de destaque ou conhecida; entender os mecanismos da obsessão, suas características, graus, tipos e formas de prevenção; orientar-se quanto à organização das sociedades espíritas, em geral, e dos grupos mediúnicos em particular.O livro contem assuntos de grande interesse, como: podem ser médiuns os animais? Perda e suspensão da mediunidade; inconvenientes e perigos da mediunidade; influência moral do médium; Influência do meio; obsessão na mediunidade; Fraudes e simulações e muitos outros temas, todos com interpretação simplificada, a partir dos conhecimentos, das experiências e reflexões pessoais dos autores dessa grande Obra, que constitui um roteiro para quantos desejam preparar-se melhor para absorver os ensinamentos e as orientações do plano espiritual, tornando-se uma ferramenta adequada as tarefas espirituais.

A Sabedoria da Vida situou o Natal de Jesus frente do Ano Novo, na memória da Humanidade, como que renovando as oportunidades do amor fraterno, diante dos nossos compromissos com o Tempo.
Projetam-se anualmente, sobre a Terra os mesmos raios excelsos da Estrela de Belém, clareando a estrada dos corações na esteira dos dias incessantes, convocando-nos a alma, em silêncio, à ascensão de todos os recursos para o bem supremo.
A recordação do Mestre desperta novas vibrações no sentimento da Cristandade.
Não mais o estábulo simples, nosso próprio espírito, em cujo íntimo o Senhor deseja fazer mais luz...
Santas alegrias nos procuram a alma, em todos os campos do idealismo evangélico
Natural o tom festivo das nossas manifestações de confiança renovada, entretanto, não podemos olvidar o trabalho renovador a que o Natal nos convida, cada ano, não obstante o pessimismo cristalizado de muitos companheiros, que desistiram temporariamente da comunhão fraternal.
É o ensejo de novas relações, acordando raciocínios enregelados com as notas harmoniosas do amor que o Mestre nos legou.
É a oportunidade de curar as nossas próprias fraquezas retificando atitudes menos felizes, ou de esquecer as faltas alheias para conosco, restabelecendo os elos da harmonia quebrada entre nós e os demais, em obediência à lição da desculpa espontânea, quantas vezes se fizerem necessárias.
É o passo definitivo para a descoberta de novas sementeiras de serviço edificante, através da visita aos irmãos mais sofredores do que nós mesmos e da aproximação com aqueles que se mostram inclinados à cooperação no progresso, a fim de praticarmos, mais intensivamente, o princípio do “amemo-nos uns aos outros”.
Conforme a nossa atitude espiritual ante o Natal, assim aparece o Ano Novo à nossa vida.
O aniversário de Jesus precede o natalício do Tempo.
Com o Mestre, recebemos o Dia do Amor e da Concórdia.
Com o tempo, encontramos o Dia da Fraternidade Universal.
O primeiro renova a alegria.
O segundo reforma a responsabilidade.
Comecemos oferecendo a Ele cinco minutos de pensamento e atividade e, a breve espaço, nosso espírito se achará convertido em altar vivo de sua infinita boa vontade para com as criaturas, nas bases da Sabedoria e do Amor.
Não nos esqueçamos.
Se Jesus não nascer e crescer, na manjedoura de nossa alma, em vão os Anos Novos se abrirão iluminados para nós.
EMMANUEL
(Do livro Fonte de Paz, Francisco Cândido Xavier)
18 de Dezembro de 2010
FELIZ NATAL E UM 2011 PRÓSPERO DE ALEGRIAS E FELICIDADES.
- GRUPO ESPÍRITA RENASCER -









