Blog do Renascer
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Atendimento Espiritual na FEEC
I SEMINÁRIO ESTADUAL DO ATENDIMENTO ESPIRITUAL
TEMA: O ESTUDO DO EVANGELHO NO AE
TEMA: O ESTUDO DO EVANGELHO NO AE
LOCAL: Auditório da Federação Espírita do Estado do Ceará
DATA: 09 de novembro de 2013
HORÁRIO: das 08h:30min às 13:00h
DATA: 09 de novembro de 2013
HORÁRIO: das 08h:30min às 13:00h
PROGRAMAÇÃO
08h:30min - Prece inicial e abertura - Luciano Klein
08h: 40min – 09h - Apresentação das atividades do AE - Cleonice Brito
09h – 10h - O Atendimento Espiritual: aspectos históricos e desafios atuais - Alfredo Monteiro
10h -11h - Socializando experiências nas casas espíritas
08h: 40min – 09h - Apresentação das atividades do AE - Cleonice Brito
09h – 10h - O Atendimento Espiritual: aspectos históricos e desafios atuais - Alfredo Monteiro
10h -11h - Socializando experiências nas casas espíritas
► Sociedade Espírita de Maracanaú
► Grupo Espírita Paulo e Estevão
► Centro Espírita da ARE 5
► Grupo Espírita Paulo e Estevão
► Centro Espírita da ARE 5
11h – 11h:15min - INTERVALO
11h:15 – 12h:15min - Estudar o Evangelho para a iluminação interior e transformação da vida cotidiana - Marcos venícios
12h:15min – 13h - Orientações práticas para condução de grupos de estudo do Evangelho - Ercília Braga
INSCRIÇÕES: enviar e.mail para silva-cristhian@hotmail.com indicando nome completo e a casa espírita a qual é vinculado. No dia do evento o participante faz o pagamento de R$ 5,00 (inclui lanche).
Blog do Renascer
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
PALESTRA DO MÊS
As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem de quinze em quinze dias, sempre as Sextas-Feiras, portanto convidamos você para a Palestra desta quinzena do mês de OUTUBRO de 2013 com o nosso companheiro, MARCOS TREIGHER, dia 25/10 às 20:00 em nosso Auditório.
Não perca, venha e traga a família. Além da Palestra temos uma imperdível exposição de livros em nossa Livraria, onde você poderá adquirir a preços acessíveis qualquer obra Espírita. Venha conferir.
Blog do Renascer
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
terça-feira, 8 de outubro de 2013
PALESTRA PÚBLICA
As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem de quinze em quinze dias, sempre as Sextas-Feiras, portanto convidamos você para a Palestra desta quinzena do mês de OUTUBRO de 2013 com a nossa companheira, MARISTER FERNANDES, dia 11/10 às 20:00 em nosso Auditório.
Não perca, venha e traga a família. Além da Palestra temos uma imperdível exposição de livros em nossa Livraria, onde você poderá adquirir a preços acessíveis qualquer obra Espírita. Venha conferir.
Blog do Renascer
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Homenagem a Kardec
No dia 03 de outubro de 1804 nascia na França um menino de coração doce e inteligência singular. Recebeu de seus pais o nome de Hyppolite-Léon-Denizard Rivail, mas ficou conhecido como Allan Kardec, pseudônimo que adotou em 1857, ao publicar o primeiro livro da Ciência Espírita, que ele apresentava ao mundo sob a denominação de Espiritismo.
No ano de 1865 Kardec publicou um artigo intitulado “O Espiritismo de alto a baixo da escala”, no qual reproduz duas cartas que havia recebido falando dos efeitos positivos causados pelos ensinamentos contidos naquela nova Ciência.
Assim se expressa Kardec no cabeçalho do artigo:
Não dizemos nada de novo aos nossos irmãos em crença, nem aos adversários, dizendo que o Espiritismo invade todas as camadas da Sociedade. As duas cartas aqui citadas têm por objetivo principal pôr em relevo a similitude de sentimentos que a doutrina suscita nos polos extremos da escala social, em indivíduos que não têm nenhum contato, que jamais vimos e que, nada obstante, se encontram no mesmo terreno, sem outro guia a não ser a leitura das obras. Um é um dignitário do império russo, e o outro um simples pastor da Touraine.
(Fala extraída do livro O Espiritismo na sua expressão mais simples expressão, e outros opúsculos de Kardec, Ed. FEB.)
Blog do Renascer
Criança, o bem precioso.
Dia 05 de Outubro, o Grupo Espírita Renascer através de seu Departamento de Evangelização da Infância e Juventude - DEIJ, comemorará o Dia das Crianças, será um momento de grande alegria e felicidade para as nossas crianças, faremos uma grande festa para elas e suas famílias, todas cadastradas em nosso Projeto Social.
Nossa festa terá pula pula, Coral Renascer em Voz, Oficina de Origami, Contação de Estórias, Brincadeiras diversas e muita comilança, além é claro da distribuição dos presentes e saquinhos de bombons.
Queremos agradecer à todos os Padrinhos e Madrinhas que adotaram nossas crianças e apostaram nessa ideia feliz, que mexeu com os nossos sentimentos de solidariedade e amor ao próximo, muito obrigado.
Coordenação da Evangelização
Marcadores:
Evangelização do Renascer
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Andragogia, ensino para adultos do ESDE
Aconteceu dia 29 de Setembro, domingo às 8:30 da manhã na Federação Espírita do Estado do Ceará - FEEC, a II Oficina de ESDE de 2013 sobre o Tema Andragogia,
A Andragogia diz respeito ao ensino de adultos, é a “arte e a ciência destinada a auxiliar os adultos a aprender e a compreender o processo de aprendizagem de adultos”. A Andragogia busca compreender o adulto considerando os aspectos psicológicos, biológicos e sociais.
A educação de adultos embasada em um modelo andragógico tem como princípios:
- A necessidade dos adultos em saber a finalidade, o “porque” de certos conteúdos e aprendizagens
- A facilidade dos adultos em aprender pela experiência.
- A percepção dos adultos sobre a aprendizagem como resolução de problemas.
A motivação para aprender é maior se for interna (necessidade individual), e se o conteúdo a ser aprendido ser de aplicação imediata. - Os adultos trazem uma bagagem de experiências que podem contribuir para sua própria aprendizagem.
Além do tema principal foram tratados assuntos como: Informações e vídeos sobre Educação a Distância do ESDE que foi lançado pela FEB dia 09/09, apresentação e discussão acerca do Plano de Trabalho do Movimento Espírita Brasileiro, com ênfase nas Diretrizes e ações para o Nordeste.
Estiveram presentes nessa tão importante oficina a turma do ESDE do nosso Grupo Espírita Renascer, formada pela nossa companheira Ana Holanda, monitora do ESDE TOMO II, José Cláudio nosso Presidente e Monitor do ESDE TOMO ÚNICO, Adriano Costa e Silvanildo Tavares do ESDE TOMO II.
Blog do Renascer
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)



















