quarta-feira, 9 de junho de 2010

Evangelho da Semana

DIA 10/06/2010 - Quinta-Feira
Capitulo IX -BEM-AVENTURADOS OS QUE SÃO BRANDOS E PACÍFICOS
Obediência e resignação - ITEM 8

"A doutrina de Jesus ensina, em todos os seus pontos, a obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura e muito ativas, se bem os homens erradamente as confundam com a negação do sentimento e da vontade. A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração, forças ativas ambas, porquanto carregam o fardo das provações que a revolta insensata deixa cair. O pusilânime não pode ser resignado, do mesmo modo que o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes. Jesus foi a encarnação dessas virtudes que a antigüidade material desprezava."

DIA 11/06/2010 - Sexta-Feira
Capitulo IX -BEM-AVENTURADOS OS QUE SÃO BRANDOS E PACÍFICOS
A Cólera - ITEM 9

"Em seu frenesi, o homem colérico a tudo se atira: à natureza bruta, aos objetos inanimados, quebrando-os porque lhe não obedecem. Ah! se nesses momentos pudesse ele observar-se a sangue-frio, ou teria medo de si próprio, ou bem ridículo se acharia! Imagine ele por aí que impressão produzirá nos outros. Quando não fosse pelo respeito que deve a si mesmo, cumpria-lhe esforçar-se por vencer um pendor que o torna objeto de piedade."

Evangelho Segundo o Espiritismo


Evangelização do Renascer

Esse é o Raul nosso evangelizando, nessa idade já é um capoerista.
Esse Grupo de Capoeira esteve nos presentiando com uma belissima apresentação na tarde do dia 30 de maio.
Toda a turma da Capoeira lanchando conosco.
depois da apresentação da Capoeria é hora de lanchar.
Nosso grupo de Evangelização fazendo pose pra foto.
As crianças adoraram essa tarde de Copeira e alegria.

Departamento da Infância e Juventude

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dica de Livro

Paulo e Estevão

  • Médium: Francisco Cândido Xavier
  • Espírito: Emmanuel
  • Páginas: 688
  • Tamanho: 12,5x17,5 (cm)
Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu fanático, obstinado perseguidor de cristãos e da nascente doutrina cristã? Ou um ser predestinado por determinação divina, que recebeu a dádiva da aparição de Jesus, em gloriosa visão às portas da cidade de Damasco, convertendo-se ao Cristianismo? A leitura deste livro nos mostrará a grandeza de Paulo de Tarso. Corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo –, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus. Entre perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, deser- ções de companheiros, pedradas, açoites e encarceramentos, transformou sua vida num exemplo de trabalho através de dezenas de anos de luta, empenhado em abrir igrejas cristãs e dar-lhes assistência. Em algum ponto da vida todos recebemos um chamado do Cristo. Que temos feito? PAULO E ESTÊVÃO fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Notícias do Movimento Espírita Cearence


Teremos, no mês de julho, dois importantes eventos ligados à evangelização infantil, quais sejam: o II FÓRUM DE EVANGELIZADORES (23/07, às 19 h, na FEEC) e o IV ENCONTRÃO - DESENVOLVENDO HABILIDADES PARA EVANGELIZAR (dias 23, 24 e 25, das 08 h às 17 h) no Lar Fabiano de Cristo da Maraponga. Você que tem interesse nessa área de atuação do Movimento Espírita, não pode deixar de participar, para desenvolver, ainda mais, suas habilidades em lidar com crianças e jovens, à luz da Doutrina Espírita.

Procure na secretaria com Adriano Costa a sua ficha de inscrição.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Evangelização Padre Elói

Dia 29 de Maio, sábado passado foi comemorado o Dia das Mães na Comunidade Padre Elói. Queremos agradecer a todos que contribuirão para que essa festa maravilhosa acontecesse, foi uma festa linda. Só faltou você.

Se você deseja ajudar essa comunidade de alguma forma procure a nossa Coordenadora de Evangelização e companheira Siddha em nossa casa espírita, ela terá a imensa alegria de te apresentar a esse trabalho iluminado.


Siddha ao microfone dando as primeiras instruções
a entrega de lembranças para as mães
o Sr. Ailton desejando um feliz dia das Mães
Olha a comunidade atenta e presente nesse dia maravilhoso
Ai está as nossas crianças, que maravilha.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Evangelho da Semana

DIA 03/06/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XXVII -PEDI E OBTEREIS
Ação da Prece - transmissão do pensamento - ITENS 9 a 12

"A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces feitas a Deus escutam-nas os Espíritos incumbidos da execução de suas vontades; as que se dirigem aos bons Espíritos são reportadas a Deus. Quando alguém ora a outros seres que não a Deus, fá-lo recorrendo a intermediários, a intercessores, porquanto nada sucede sem a vontade de Deus."

DIA 04/06/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XXVII -PEDI E OBTEREIS
Ação da Prece - transmissão do pensamento - ITENS 13 a 15

"Está no pensamento o poder da prece, que por nada depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se, portanto, orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum. A influência do lugar ou do tempo só se faz sentir nas circunstâncias que favoreçam o recolhimento. A prece em comum tem ação mais poderosa, quando todos os que oram se associam de coração a um mesmo pensamento e colimam o mesmo objetivo, porquanto é como se muitos clamassem juntos e em uníssono."

Evangelho Segundo o Espiritismo




Doe suas Notas Fiscais


O Grupo Espírita Renascer lembra a todos da importância de continuarmos a doar nossasNOTAS e CUPONS FISCAIS, pois é com esse ato de solidariedade que mantemos nossa casa e damos continuidade ao nosso trabalho social junto a Comunidade Padre Eloi. Portanto queridos amigos de ideal continuemos doando. Notas e Cupons Fiscais a partir de R$ 5,00 ( Cinco Reais ) chegando lá em nossa casa e só depositar na urna.

à Direção

terça-feira, 25 de maio de 2010

Palestra Pública do Mês


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de MAIO de 2010 com o tema “MARIA DE MAGDALA” com o nosso querido convidado ALCIDES LOPES dia 28/05 às 20:00.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

A Coordenação

Evangelho da Semana

DIA 27/05/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XXIV -NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE
Carregar a cruz. Quem quiser salvar a vida, a perderá - ITENS 17 a 19

"Rejubilai-vos, diz Jesus, quando os homens vos odiarem e perseguirem por minha causa, visto que sereis recompensados no céu." Podem traduzir-se assim essas verdades: "Considerai-vos ditosos, quando haja homens que, pela sua má-vontade para convosco, vos dêem ocasião de provar a sinceridade da vossa fé, porquanto o mal que vos façam redundará em proveito vosso. Lamentai-lhes a cegueira, porém, não os maldigais."

DIA 28/05/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XXV -BUSCAI E ACHAREIS
Observai os pássaros do céu - ITENS 6 a 8

"Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem e onde os ladrões os desenterram e roubam; - acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os comem; - porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração."

sábado, 22 de maio de 2010

Estão abertas as inscrições para o EPE


"O Estudo Preparatório Para o ESDE (EPE) nasceu da necessidade de preencher a lacuna existente entre o Atendimento Espiritual (ATE) e o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE), bem como orientar os iniciantes em suas dúvidas e inquietações acerca da Doutrina Espírita. Após a implantação do ATE nas casas espíritas..."

Procure a secretária e se inscreva.

Horário das 20:00h às 21:15h
todas as terças-feiras
com o nosso companheiro José Claudio

à Direção