quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dica de Livro do Mês

RENOVANDO ATITUDES

AUTOR: FRANCISCO DO ESPIRITO SANTO NETO & HAMMED (ESPIRITO)

Elaborado a partir do estudo e análise de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", o autor espiritual Hammed afirma que somente podemos nos transformar até onde conseguirmos nos perceber. Ensina-nos como ampliar a consciência, sobretudo através da análise das emoções e sentimentos, incentivando-nos a modificar os nossos comportamentos inadequados e a assumir a responsabilidade pela nossa própria vida.




Obs.: Você encontra esse livro em nossa livraria, procure.

Evangelho da Semana

DIA 08/07/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XV - FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO
O que é preciso para ser salvo ( Parábola do bom samaritano ) - ITENS 1 e 2

"Um homem, que descia de Jerusalém para Jericó, caiu em poder de ladrões, que
o despojaram, cobriram de ferimentos e se foram, deixando-o semimorto. - Aconteceu
em seguida que um sacerdote, descendo pelo mesmo caminho, o viu e passou adiante. -
Um levita, que também veio àquele lugar, tendo-o observado, passou igualmente
adiante. - Mas, um samaritano que viajava, chegando ao lugar onde jazia aquele homem
e tendo-o visto, foi tocado de compaixão. - Aproximou-se dele, deitou-lhe óleo e vinho
nas feridas e as pensou; depois, pondo-o no seu cavalo, levou-o a uma hospedaria e
cuidou dele. - No dia seguinte tirou dois denários e os deu ao hospedeiro, dizendo: Trata
muito bem deste homem e tudo o que despenderes a mais, eu te pagarei quando
regressar.
Qual desses três te parece ter sido o próximo daquele que caíra em poder dos
ladrões? ..."

DIA 09/07/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XV - FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO
O mandamento maior - ITENS 4 e 5

"Caridade e humildade, tal a senda única da salvação. Egoísmo e orgulho, tal a da
perdição. Este princípio se acha formulado nos seguintes precisos termos: "Amarás a Deus de
toda a tua alma e a teu próximo como a ti mesmo; toda a lei e os profetas se acham contidos
nesses dois mandamentos." E, para que não haja equívoco sobre a interpretação do amor de
Deus e do próximo, acrescenta: “E aqui está o segundo mandamento que é semelhante ao
primeiro” , isto é, que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar o próximo, nem
amar o próximo sem amar a Deus."

O Evangelho Segundo o Espiritismo

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Notícias do Movimento Espírita Cearence


Assembléia Legislativa do Ceará realiza homenagem a Chico Xavier e a Federação Espírita Cearense

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (01/07), sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento do médium Francisco Cândido Xavier e aos 25 anos da Federação Espírita do Estado do Ceará. O evento foi proposto pelos deputados Artur Bruno (PT), Francisco Caminha (PHS) e Roberto Cláudio (PSB). A solenidade acontecerá às 19h, no Plenário 13 de Maio.

Francisco Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier, nasceu no dia dois de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo (MG). Notabilizou-se como médium e célebre divulgador do espiritismo no Brasil. Chico Xavier psicografou mais de 400 livros e reconhecia que não eram obras suas e sim dos espíritos que lhe ditavam, não aceitando o dinheiro arrecadado com a venda dos mesmos. Os direitos autorais foram cedidos para organizações espíritas e instituições de caridade.

Já a Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC) foi fundada em outubro de 1990, durante uma Assembleia Geral Constituinte, com o objetivo de congregar as 118 casas espíritas que existiam no Estado. Na época,o movimento espírita no Ceará estava sem representação junto ao Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira.

A FEEC tem contribuído para o crescimento do movimento no Estado e disseminado os ensinamentos da doutrina espírita.
GM/LF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

À Diretoria

terça-feira, 29 de junho de 2010

Evangelho da Semana

DIA 01/07/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XII - AMAI OS VOSSOS INIMIGOS
Pagar o mal com o bem - ITENS 1 a 4

"Amar os inimigos não é, portanto, ter-lhes uma afeição que não está na natureza, visto
que o contacto de um inimigo nos faz bater o coração de modo muito diverso do seu bater, ao
contacto de um amigo. Amar os Inimigos é não lhes guardar ódio, nem rancor, nem desejos
de vingança; é perdoar-lhes, sem pensamento oculto e sem condições, o mal que nos causem;
é não opor nenhum obstáculo a reconciliação com eles; é desejar-lhes o bem e não o mal; é
experimentar júbilo, em vez de pesar, com o bem que lhes advenha; é socorrê-los, em se
apresentando ocasião; é abster-se, quer por palavras, quer por atos, de tudo o que os possa
prejudicar; é, finalmente, retribuir-lhes sempre o mal com o bem, sem a intenção de os
humilhar. Quem assim procede preenche as condições do mandamento: Amai os vossos
inimigos."

DIA 02/07/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XII - AMAI OS VOSSOS INIMIGOS
Os inimigos desencarnados - ITENS 5 e 6

"Pode-se, portanto, contar inimigos assim entre os encarnados, como entre os
desencarnados. Os inimigos do mundo invisível manifestam sua malevolência pelas
obsessões e subjugações com que tanta gente se vê a braços e que representam um gênero de
provações, as quais, como as outras, concorrem para o adiantamento do ser, que, por isso; as
deve receber com resignação e como conseqüência da natureza inferior do globo terrestre. Se
não houvesse homens maus na Terra, não haveria Espíritos maus ao seu derredor. Se,
conseguintemente, se deve usar de benevolência com os inimigos encarnados, do mesmo
modo se deve proceder com relação aos que se acham desencarnados."

O Evangelho Segundo o Espiritismo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fotos do Arraiá da Evangelização 2010

Brincadeira do saco, pais e filhos na maior diversão.
Clarisse, veio com uma cestinha cheia de flores para nossa festa. Que linda.
Maria Eduarda, olha a mãozinha no vestido.
Renan e João Pedro na brincadeira da colher.
Familia linda, que alegria.
Olha o Raimundo na fila da pescaria. E o Victor Gabriel concentrado.
Nara, nossa evangelizadora tentando ganhar da Amanda na corrida da colher.
Os pequeninos Isabela, Ana Clara Cauã e Raul na brincadeira das cadeiras é claro.
A turminha se preparando pra correr. Foi uma diversão pode crer.
Nossa turminha da Evangelização. Que nosso Pai maior os abençõe e lhes proteja os passos.
BOAS FÉRIAS!

A Evangelização do Renascer concluiu seu 1º semestre de 2010 nesse domingo dia 27 de Junho com o seu 5º Arraiá da Evangelização com uma animada festa onde as comidas típicas, as brincadeira de roda, a pescaria, o jogo das argolas, a brincadeira do saco e corrida da colher e muitos brindes animaram a criançada.

Todos os anos fazemos esse Arraiá no intuito de integrar e desenvolver nas crianças e em seus Pais a necessidade da boa convivência em familia e demonstrar na prática das brincadeira como é bom se integrar se envolver. Nós da Evangelização do Grupo Espírita Renascer, já estamos com saudades, lembramos a todos o nosso retorno dia 1º de Agosto.

Quem não conhece nossa evangelização é só chegar nessa data às 16:30 todos os domingos e participar, você verá como é importante e saudável seu filho ou filha conhecer Jesus.

Aos Evangelizadores: Nara, Siddha, Tia Fran, Amélia, Zé Maria, Adriano e Iracema, nosso muito obrigado, pela dedicação as crianças e a fidelidade a Doutrina Espírita na qual abraçamos e professamos. Muita paz e boas férias.

“Avança juventude, fiel e consciente, aplicando tuas energias e tua inteligência, teu tempo e tuas oportunidades a serviço do jovem amigo que, um dia, não se recusou a oferecer a própria vida, a fim de que aprendêssemos a vencer como ele fez.”

Ivan de Albuquerque
Espirito

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aviso


A Evangelização do Renascer encerra o seu 1° Semestre de 2010 no dia 27 de Junho às 16:30h com um gostoso Arraiá para as nossas crianças, já estamos com saudades. O nosso retorno será no dia 01 de Agosto, primeiro domingo do mês, fique atento.

Departamento de Evengelização infanto-juvenil

terça-feira, 22 de junho de 2010

Evangelho da Semana

DIA 24/06/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XI - AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO
A lei de amor - ITEM 8

"O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por
excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua
origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações;
quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor,
não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu
ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas."

DIA 25/06/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XI - AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO
O egoísmo - ITEM 11

"O egoísmo, chaga da Humanidade, tem que desaparecer da Terra, a cujo progresso
moral obsta. Ao Espiritismo está reservada a tarefa de fazê-la ascender na hierarquia dos
mundos. O egoísmo é, pois, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem apontar
suas armas, dirigir suas forças, sua coragem. Digo: coragem, porque dela muito mais
necessita cada um para vencer-se a si mesmo, do que para vencer os outros."

Evangelho Segundo o Espiritismo

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CONVOCAÇÃO

O GRUPO ESPÍRITA RENASCER, convoca todos os seus trabalhadores e sócios, para participarem da 2ª Reunião Bimensal Ordinária de trabalhadores a ser realizada no dia 04 de Julho de 2010 ( domingo ), às 08h:30m em primeira chamada, e às 9h em segunda chamada, no auditório do Renascer.

A sua participação é muito importante, por isso contamos com a sua presença. Será um dia de integração e união para todos que fazem o Renascer, façamos a nossa parte caro amigo, para que cada vez mais a nossa casa possa ser o local ideal de nossos sonhos para o auxilio aos necessitados da alma, de acolhimento a todos que buscam o amparo nos seus momentos de sofrimentos, de estudos para aqueles que buscam na fé raciocinada a esperança verdadeira de que Deus a todos conduz e ampara.

Por tudo isso amigos colaboradores a Diretoria do Renascer aguarda sua presença.

à Diretoria

Palestra Pública do Mês


ESTA PALESTRA PÚBLICA FOI ADIADA PARA NOVEMBRO, MOTIVO SAÚDE.

As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de JUNHO de 2010 com o tema “MEDIUNIDADE RESGATE OU PRIVILÉGIO?” com o nosso querido convidado CLIDENOR SANTOS dia 25/06 às 20:00.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

A Coordenação

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aviso


Atenção, se você deseja entrar em contato com a Coordenação do Blog é só nos enviar um e-mail para renascerespirita@gmail.com e nos mandar sugestões, videos, notícias, em fim qualquer informação espírita que você julgue importante e necessária ao enriquecimento de nosso site. Com certeza teremos o maior prazer em publica-lo.

Logo logo estaremos divulgando e postando uma coluna de Artigos de nossos companheiros de ideal espírita de nossa casa, será muito interessante sabermos o que pensa de fato nossos amigos e companheiros acerca dos diversos temas e assuntos a luz da Doutrina Espírita.Aguarde.

Coordenação do Blog