quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Descubra um mundo de leitura



A Livraria Renascer está cada dia melhorando pra você. Estamos atualizando o seu estoque, melhorando os serviços prestados, divulgando novos autores, incluindo os autores espíritas consagrados, incentivando o estudo das Obras Básicas de Allan Kardec, fazendo promoções especiais, repaginando o visual e trazendo muitas novidades.

Em nossa livraria, você encontra as obras de Chico Xavier, Divaldo P. Franco, Yvone do Amaral Pereira, Wilson Frungilo Jr, André Luiz Ruiz, Vera Lúcia Marinzeck, Martins Peralva, Hermínio C. Miranda, Zibia Gasparetto e muito outros.

Na livraria você poderá fazer inscrições para os cursos da casa, ter informações diversas, pegar mensagens, comprar os convites para os eventos do Renascer, doar suas Notas Fiscais.

Além de tudo isso, ainda estamos montando o cantinho da criança, um espaço dentro da livraria com mesinhas e cadeiras coloridas, decoração infantil, aluguel de livros para os baixinhos e muitos livros espíritas infantis para você adquirir.

E se você quiser presentear alguem especial é lá que você deve procurar, com certeza será o melhor presente que você já deu.

Colabore conosco nos dando as suas sugestões. Procure nossa livraria e viaje no mundo da leitura espírita e do saber.

Logo mais estaremos divulgando aqui no blog outras informações.

Livraria Renascer






terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Importância da Leitura na Construção do Conhecimento.


Ler é saber. O primeiro resultado da leitura é o aumento de conhecimento geral ou específico.

Ler é trocar. Ler não é só receber. Ler é comparar as experiências próprias com as narradas pelo escritor, comparar o próprio ponto de vista com o dele, recriando idéias e revendo conceitos.

Ler é dialogar. Quando lemos, estabelecemos um diálogo com a obra, compreendendo intenções do autor. Somos levados a fazer perguntas e procurar respostas.

Ler é exercitar o discernimento. Quando lemos, colocamo-nos de modo favorável ou não aos pontos de vista, pesamos argumentos e argumentamos dentro de nós mesmos, refletimos sobre opções dos personagens ou sobre as idéias defendidas pelo autor.

Ler é ampliar a percepção. Ler é ser motivado à observação de aspectos da vida que antes nos passavam despercebidos.

Ler bons livros é capacitar-se para ler a vida.

Por Rita Foelker

Obs.: Convidamos você a conhecer a nossa Livraria, entre e viaje no mundo da leitura.

Nota: a obra acima é do impressionista Pierre-Auguste Renoir - 1876

Coordenação do Blog

Não esqueça das notas fiscais.


O Grupo Espírita Renascer lembra a todos da importância de continuarmos a doar nossas NOTAS e CUPONS FISCAIS, pois é com esse ato de solidariedade que mantemos nossa casa e damos continuidade ao trabalho social junto a Comunidade Padre Eloi. Portanto queridos amigos de ideal continuemos doando.

Notas e Cupons Fiscais a partir de R$ 5,00 ( Cinco Reais ) chegando lá em nossa casa e só depositar na urna.

à Direção

Família - Encontros e Reencontros


O expositor espírita, Liszt Rangel, está de volta a Fortaleza. É uma oportunidade muito boa de você participar do seminário, FAMÍLIA - ENCONTROS E REENCONTROS, que terá lugar no GEPE - Grupo Espírita Paulo e Estevão, na Água Fria, nos próximos dias 16 e 17 de outubro.

O seminário FAMÍLIA - ENCONTROS E REENCONTROS, será realizado no GEPE Água Fria, dias 16 e 17 de outubro, cujos sub-temas são:
  • Sobrevivendo à própria família;
  • Adolescente e seus lutos;
  • Acordos secretos do relacionamento.

Durante o seminário Liszt fará uma abordagem psicológica e espírita dos temas e, principalmente, indicará propostas para as famílias se unirem e harmonizarem dentro de princípios evangélicos. O investimento é de R$10,00 e as inscrições podem ser feitas nas livrarias do GEPE, bem como, informações podem ser obtidas pelos fones (85) 3253-2297 ou 3273-3767. Tem sido investido pelo GEPE em temas ligados a relacionamentos e família pela importância de que os mesmos se revestem para a formação da sociedade.

Coordenação do Blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A VIDA depende do seu VOTO


CAMPANHA NACIONAL POR PARLAMENTOS E GOVERNOS EM DEFESA DA VIDA


O voto fortalece a democracia.

Estamos em ano eleitoral. Mais uma vez a democracia brasileira será fortalecida e consolidada pelo exercício do voto, esse nobre direito da cidadania. Nosso voto é muito valioso, e precisamos estabelecer critérios muito claros na hora de escolher as pessoas que vão nos representar na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no Executivo. Voto consciente é aquele que leva em conta os princípios e valores dos candidatos, para eleger pessoas que realmente representem nosso modo de pensar.


O mais importante de todos os direitos humanos – o direito à vida.

Que critérios teremos? Honestidade, compromisso com a ética e com as necessidades do povo, competência administrativa e respeito e valorização da vida. A prática do aborto é crime em nosso país, mas é feito clandestinamente, e tem ceifado inúmeras vidas indefesas que são assassinadas covardemente no útero de suas mães. A solução não está na legalização, mas em políticas que garantam que:

  1. todas as mulheres que engravidam tenham atendimento de qualidade nos postos de saúde e nos hospitais públicos até o momento do parto;
  2. haja ampla campanha de esclarecimentos quanto à prevenção à gravidez indesejada, respeitando os princípios e as convicções religiosas de cada pessoa;
  3. não se promova ou permita a distribuição da “pílula do dia seguinte” para os jovens e adolescentes, pela rede pública de saúde, uma vez que este medicamento tem efeito abortivo,. Isto se aplica também ao DIU.


Escolha candidatos comprometidos com a vida - desde a concepção.

Temos que eleger pessoas comprometidas com a defesa da vida do momento da concepção até a morte natural. Lembre-se: a Vida depende do seu Voto. Vote em quem é contra o aborto e não defende a sua legalização. Se você ainda não tem os seus candidatos ou candidatas pró-vida, clique aqui e verifique na lista o(a)s candidato(a)s do seu Estado e vote nele ou nela, com a consciência de que seu voto contribuirá para a construção de um Brasil mais justo, mais solidário e mais humano. Um Brasil sem Aborto. Se você conhece um candidato pró-vida que ainda não consta do site, coloque-o em contato conosco.


Movimento Nacional da Cidadania pela Vida

Brasil Sem Aborto.

Informações pelo telefone: (61) 3345-0221

E-mail: cidadaniapelavida@gmail.com


à Coordenação do Blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Filosofia e a Obra Nosso Lar


O Instituto de Filosofia Espírita do Ceará, vem lhes convidar para mais um evento relevante para o movimento espírita cearense. Através do seu projeto Filosofia Itinerante, que visa a divulgação da Filosofia Espírita, o IFEC irá realizar, no próximo dia 09 de outubro, o Seminário Estudos Filosóficos na Obra Nosso Lar, de André Luiz. Este seminário visa o debate acerca dos problemas filosóficos postos nesta valorosa obra espírita, questões como Lei de Causa e Efeito, Lei do Progresso, Materialismo e Egoísmo, serão tratadas neste evento, em diálogo com outros filósofos que possam contribuir para o debate, como Sócrates, Platão, Sartre e Lévinas.

Temos vagas para cinquenta pessoas para o seminário; o evento ocorrerá no Grupo Espírita Meimei, sito à Av. José Leon, 2035, Cidade dos Funcionários, e ocorrerá das 14:00 às 17:00, numa agradável tarde de sábado. O expositor será Jackson de Castro, graduando em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. Não será cobrada taxa de inscrição, no entanto, pedimos a colaboração dos participantes para a doação de dois quilos de aliemento não perecível, a fim de que sejam doados à Comunidade Che Guevara, comunidade muito carente situada em Messejana, e assistida pelas nossas obras sociais. As inscrições podem ser feitas no seguinte link:
https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dEx1QWxZLXZDU2JZeEFXQnN3cXVaVmc6MQ
Se o link não abrir, basta copiá-lo na barra de endereços do seu navegador.

Blog do Renascer

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

IX CONJECE

IX CONGRESSO DE JOVENS ESPÍRITAS DO CEARÁ

- 5 de dezembro de 2010 no Centro de Convenções
- Inscrições na FEEC - Rua Princesa Isabel, 255 - Centro - Fortaleza / CE
- Fones: (85) 3212.1092 - 3212.4268

- Palestrantes:

Divaldo Pereira Franco (BA)
Divaldo Pereira Franco é natural de Feira de Santana, Bahia, Brasil.
É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.
Fundou, juntamente com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atendem a toda a comunidade do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados.

José Raul Teixeira (RJ)
José Raul Teixeira, nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, no dia 7 de Outubro de 1949, foi o sexto e último filho de Raul dos Santos Teixeira e de Benedicta Maria da Conceição.Tem percorrido o Brasil, divulgando em conferências e seminários o ideal espírita. Também já esteve várias vezes na Europa, respondendo a convites amigos para realizar tarefas doutrinárias. No dia 27 de Julho de 1989, inaugurou o Grupo Espírita Allan Kardec, em Viena, na Áustria - o primeiro centro espírita austríaco.

Marcel Mariano (BA)
Marcel Cadidé Mariano é funcionário público estadual, bacharel em Direito, graduado em História, médium e trabalhador do Núcleo Espírita Francisco de Assis, em Salvador e expositor da Federação Espírita do Estado da Bahia.

Sandra Borba (RN)
Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Sandra Borba Pereira, que possui larga experiência junto às Mocidades Espíritas, com atuação em nível nacional, é Mestre em Filosofia e Pedagoga da UFPE, bem como Professora da UFRN, com grande experiência na educação de jovens.

Obs.: Maiores informações, procure a nossa secretaria com Adriano Costa.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Palestra Pública do Mês


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de SETEMBRO de 2010 com o tema "NÃO SE MACHUCA UMA ROSA SEM FERIR UMA ESTRELA" com o nosso querido convidado TELLES dia 24/09 às 20:00.

OBS.: Por motivo de força maior a Palestra desta noite foi substituída e será proferida pelo nosso companheiro de ideal Espírita CLIDENOR SANTOS com o Tema "MEDIUNIDADE RESGATE OU PRIVILÉGIO?"

Agradeçemos a compreensão.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

A Coordenação

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dica de Livro



  • NOSSO LAR

  • Médium: Francisco Cândido Xavier
  • Espírito: André Luiz
  • Páginas: 336
  • Tamanho: 12,5x17,5 (cm)
Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no Mundo Espiritual, atuando como um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos procedentes da Terra passam por estágio de recuperação e educação espiritual supervisionados por Espíritos Superiores. Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.


Obs.:Você encontra esse livro em nossa livraria

Coordenação do Blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


3ª Reunião Ordinária de Trabalhadores

O GRUPO ESPÍRITA RENASCER, pelo presente Edital, convoca todos os seus trabalhadores e sócios, para participarem da 3ª Reunião Bimensal Ordinária de trabalhadores a ser realizada no dia 19 de Setembro de 2010 (domingo), às 08h30m em primeira chamada, e às 9h em segunda chamada, no auditório do Renascer, Rua: Antenor Rocha Alexandre, 200 – Parque Manibura - Cep 60.000-00.

para a seguinte ordem do dia:

1. Capacitação para todos os trabalhadores com o curso de ATE - Passo à Passo.

2. Outros assuntos.

à Diretoria