segunda-feira, 8 de novembro de 2010

2º ALMOÇO SOLIDÁRIO

O Grupo Espírita Renascer convida você para o ALMOÇO SOLIDÁRIO dia 21 de NOVEMBRO, domingo próximo a partir das 12h. Você irá se deliciar com o nosso almoço, venha e traga a família será um dia de muita alegria e confraternização.

O convite custa apenas R$ 8,00 por pessoa e você poderá adquirir na LIVRARIA do Renascer ou com qualquer um dos trabalhadores da casa e se você quiser também poderá adquirir no mesmo dia do evento é só chegar e saborear.

Local: Grupo Espírita Renascer

Esta chegando, faça a sua inscrição.


IX CONGRESSO DE JOVENS ESPÍRITAS DO CEARÁ

- 5 de dezembro de 2010 no Centro de Convenções
- Inscrições na FEEC - Rua Princesa Isabel, 255 - Centro - Fortaleza / CE
- Fones: (85) 3212.1092 - 3212.4268

- Palestrantes:

Divaldo Pereira Franco (BA)
Divaldo Pereira Franco é natural de Feira de Santana, Bahia, Brasil.
É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.
Fundou, juntamente com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atendem a toda a comunidade do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados.

José Raul Teixeira (RJ)
José Raul Teixeira, nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, no dia 7 de Outubro de 1949, foi o sexto e último filho de Raul dos Santos Teixeira e de Benedicta Maria da Conceição.Tem percorrido o Brasil, divulgando em conferências e seminários o ideal espírita. Também já esteve várias vezes na Europa, respondendo a convites amigos para realizar tarefas doutrinárias. No dia 27 de Julho de 1989, inaugurou o Grupo Espírita Allan Kardec, em Viena, na Áustria - o primeiro centro espírita austríaco.

Marcel Mariano (BA)
Marcel Cadidé Mariano é funcionário público estadual, bacharel em Direito, graduado em História, médium e trabalhador do Núcleo Espírita Francisco de Assis, em Salvador e expositor da Federação Espírita do Estado da Bahia.

Sandra Borba (RN)
Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Sandra Borba Pereira, que possui larga experiência junto às Mocidades Espíritas, com atuação em nível nacional, é Mestre em Filosofia e Pedagoga da UFPE, bem como Professora da UFRN, com grande experiência na educação de jovens.

Obs.: INSCRIÇÕES ABERTAS NA LIVRARIA DO RENASCER PARA JOVENS DE 13 À 18 ANOS.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Novo Curso de Passe


CURSO DE PASSE

09 de NOVEMBRO, terça-feira às 20:00

Local: Grupo Espírita Renascer

"Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo, encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram."

(O Evangelho segundo o Espiritismo, Allan Kardec)


O QUE É O PASSE?

“O passe, como transfusão de forças psíquicas, em que preciosas energias espirituais fluem dos mensageiros do Cristo para os doadores e beneficiários, representam a continuidade do esforço do Mestre para atenuar os sofrimentos do mundo.”

(Livro: Terapia pelos Passes)

( Inscrições na Livraria )

à Diretoria

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

As Cartas psicografadas por Chico Xavier


No dia 05 de Novembro estréia nos cinemas o filme:

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier, direção de Cristiana Grumbach

Maiores informações acesse o site:

www.crisisprodutivas.com/ascartaspsicografadasporchicoxavier

As cartas psicografadas por Chico Xavier é um filme de conversas e silêncio. Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.

Divulgue essa notícia.

Coordenação do Blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Palestra Pública do Mês


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem todas às ultimas Sextas-Feiras do mês, portanto convidamos você para a Palestra do mês de OUTUBRO de 2010 com o tema " SIMÃO, O CIRINEU " com o nosso querido convidado ALCIDES LOPES, Vice-Presidente da FEEC - Federação Espírita do Estado do Ceará dia 29/10 às 20:00 em nosso auditório.

Além da Palestra temos uma exposição de livros onde você poderá adquirir a preços acessível qualquer obra. Venha conferir.

A Coordenação

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comemorando o Dia das Crianças

A Turma toda reunida, no Dia das Crianças
Fazendo brincadeiras, fala sério.
Teve muitos presentes pra essa turminha.
Natalie já ensaiando nas brincadeiras.
Esse pula pula é sempre um sucesso.
nessa brincadeira todo mundo errou.
Atenção, o Palhaço está falando.


o Grupo Espírita Renascer comemorou no dia 17 de Outubro, domingo passado o dia das Crianças. Foi uma tarde de muita alegria, presentes, palhaço, pula pula, lanches deliciosos e o que é melhor os pais acompanhando as brincadeiras e participando com seus filhos desse momento tão importante na vida desses pequenos. Nós das Evangelização nos sentimos gratificados com tanta alegria.

Coordenação da Infância e Juventude

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Participe da Semana de Arte


O evento é uma realização da Abrarte e conta em cada estado com a promoção do movimento espírita local, estando previsto para ser realizado em mais de 15 Unidades da Federação.

A Coordenação de Artes da Federação Espírita do Estado do Ceará, entendendo a importância desse evento para a divulgação da nossa Doutrina, bem como para a promoção da arte espírita, firmou parceria com a Abrarte, conforme foi informado na última reunião de diretoria, e já anunciou sua programação local que terá como destaques o I Festival da Música Espírita do Ceará- FEMEC e o I Festival de Esquetes Espíritas do Ceará- FESCE, a serem realizados no Teatro Emiliano Queiroz.

PROGRAMAÇÃO DE FORTALEZA

INGRESSO - R$ 4,00 (inteira) - R$ 2,00 (meia)


DIA 16/10- ABERTURA

I FESTIVAL DE MÚSICA ESPÍRITA DO CEARÁ

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: GRUPO AME E TARCÍSIO JOSÉ DE LIMA

LOCAL- TEATRO EMILIANO QUEIROZ- FORTALEZA


DIA 17/10

Horário- 19:00H

I FESTIVAL DE ESQUETES ESPÍRITAS DO CEARÁ

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: GRUPO LEMA

“O MISTÉRIO DOS REMÉDIOS HOMEOPÁTICOS”

LOCAL- TEATRO EMILIANO QUEIROZ- FORTALEZA

HORÁRIO: 17H


DIA 18/10 – PALESTRA COM MÚSICA

TOCANDO AS FIBRAS DA ALMA

APRESENTAÇÃO DO CORAL BEZERRA DE MENEZES

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA JOÃO O EVANGELISTA- FORTALEZA

HORÁRIO: 19:30


DIA 19 E 20/10 DESTINADO A DIVULGAÇÃO DA SEMANA NA IMPRENSA( A CONFIRMAR)

DIA 20/10- DEBATE COM ARTE

APRESENTAÇÃO DO GRUPO AMIGOS EM CENA

ESQUETE: “VALORIZANDO A VIDA”

LOCAL: LAR ESPÍRITA CHICO XAVIER- FORTALEZA

HORÁRIO: 19:30H


DIA 21/10- PALESTRA COM MÚSICA

TOCANDO AS FIBRAS DA ALMA

LOCAL: GRUPO ESPÍRITA PAZ E BEM- FORTALEZA

HORÁRIO: 19:30H


DIA 22/10- PALESTRA COM MÚSICA

TOCANDO AS FIBRAS DA ALMA

LOCAL: GRUPO ESPÍRITA PAULO E ESTEVÃO- FORTALEZA

HORÁRIO: 20H


DIA 23/10- DEBATE COM ARTE

APRESENTAÇÃO DO GRUPO AMIGOS EM CENA

“VALORIZANDO A VIDA”

LOCAL: LAR DE CLARA- IPARANA

HORÁRIO: 16H


DIA 24/10- ENCERRAMENTO

DIA DA ARTE ESPÍRITA EM CAUCAIA

PARTICIPAÇÃO: GRUPO AME, CANTAR É VIVER, LEMA, TARCÍSIO LIMA E GRUPO GOTAS DE ORVALHO

LOCAL- COLÉGIO RUBEM VAZ- CAUCAIA


Coordenação do Blog