segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PALESTRA PÚBLICA

VIDA PLENA COM JESUS



As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem de quinze em quinze dias, sempre as Sextas-Feiras, portanto convidamos você para a Palestra desta quinzena do mês de OUTUBRO de 2015 com o nosso companheiro, AUGUSTO FERNANDES, dia 30/10 às 20:00 em nosso Auditório. 

Não perca, venha e traga a família. Além da Palestra temos uma imperdível exposição de livros em nossa Livraria, onde você poderá adquirir a preços acessíveis qualquer obra Espírita. Venha conferir.


Blog do Renascer

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PALESTRA PÚBLICA

ESPIRITISMO DENTRO DA VIDA



As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem de quinze em quinze dias, sempre as Sextas-Feiras, portanto convidamos você para a Palestra desta quinzena do mês de OUTUBRO de 2015 com o nosso companheiro, NONATO ALBUQUERQUE, dia 09/10 às 20:00 em nosso Auditório. 

Não perca, venha e traga a família. Além da Palestra temos uma imperdível exposição de livros em nossa Livraria, onde você poderá adquirir a preços acessíveis qualquer obra Espírita. Venha conferir.


Blog do Renascer

sábado, 3 de outubro de 2015

Homenagem ao grande Codificador


Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec, nasceu em 3 de outubro de 1804, em Lyon, França e desencarnou em 31 de março de 1869.
Nessa data especial o aniversariante é o grande filósofo e educador, o instrumento de revelação da Doutrina Espírita. Responsável por codificar uma série de obras publicadas a partir de mensagens ditadas por uma plêiade de espíritos superiores.
As cinco obras da Codificação: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; O Evangelho Segundo o Espiritismo; A Gênese e O Céu e o Inferno.
Obras Póstumas é uma compilação de escritos de Allan Kardec, publicada após seu desencarne.
Homenagem a Allan Kardec
Vejamos alguns trechos do belíssimo discurso pronunciado no túmulo de Allan Kardec por seu amigo, o astrônomo e pensador, Camille Flammarion.
“Allan Kardec consagrou a primeira parte de sua vida a escrever obras clássicas, elementares, destinadas, sobretudo, ao uso dos educadores da juventude. Quando, por volta de 1855, as manifestações, aparentemente novas, das mesas girantes, das pancadas sem causa ostensiva, dos movimentos insólitos de objetos e móveis, começaram a chamar a atenção pública e determinaram, mesmo nas imaginações mais aventureiras, uma espécie de febre pela novidade dessas experiências, Allan Kardec, estudando ao mesmo tempo o magnetismo e seus efeitos estranhos, seguiu com a maior paciência e uma prudente perspicácia as experiências e o grande número de tentativas que então se faziam em Paris.
Recolheu e pôs em ordem os resultados obtidos por essa longa observação e com eles compôs um corpo de doutrina publicada em 1857, na primeira edição de O Livro dos Espíritos. Vocês todos sabem o sucesso que esta obra teve na França e no estrangeiro…
Após essa primeira obra, apareceram, sucessivamente, O Livro dos Médiuns ou Espiritismo experimental; O que é o Espiritismo? ou resumo em forma de perguntas e respostas; O Evangelho segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno; A Gênese. E a morte acaba de surpreendê-lo no momento em que, em sua atividade infatigável, trabalhava em uma obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo…
Allan Kardec foi homem de ciência que, sem dúvida, não pôde prestar este primeiro serviço e assim propagar ao longe, como um convite, a todos os corações. Mas ele era o que chamarei simplesmente de “o bom senso encarnado”. Raciocínio reto e sensato, aplicava sem negligência em sua obra permanente as indicações íntimas do senso comum. Isto não era uma qualidade menor, na ordem de coisas que nos ocupam. Era, pode-se afirmar, a primeira de todas e a mais preciosa, sem a qual a obra não teria se tornado popular nem lançado suas imensas raízes no mundo. A maior parte daqueles que se dedicaram a estes estudos lembra-se de ter sido, na juventude, ou em certas circunstâncias especiais, testemunhas de manifestações inexplicadas. Há poucas famílias que não as tenham observado em sua história. O primeiro ponto era aplicar a esses testemunhos a razão firme do simples bom senso e examiná-los segundo os princípios do método positivo…
Porque, senhores, o Espiritismo não é uma religião, mas uma ciência, da qual conhecemos apenas o a, b, c. Acabou o tempo dos dogmas. A natureza abraça o Universo, e o próprio Deus, que há muito tempo é feito à imagem do homem, só pode ser considerado pela Metafísica moderna como um Espírito na natureza. O sobrenatural não existe. As manifestações obtidas por intermédio dos médiuns, como as do magnetismo e do sonambulismo, são de ordem natural e devem ser severamente submetidas ao controle da experiência. Não há mais milagres. Assistimos à aurora de uma ciência desconhecida. Quem poderá prever a quais consequências conduzirá, no mundo do pensamento, o estudo positivo desta nova psicologia?
A ciência nos abre pontos de vista tão autorizados quanto os precedentes, sobre os fenômenos da vida e da morte e sobre a força que nos anima. Basta-nos observar a circulação das existências”…
Fonte: Livro Obras Póstumas
Blog do Renascer

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PALESTRA PÚBLICA

NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem de quinze em quinze dias, sempre as Sextas-Feiras, portanto convidamos você para a Palestra desta quinzena do mês de SETEMBRO de 2015 com o nosso companheiro, MARCOS TREIGHER, dia 25/09 às 20:00 em nosso Auditório. 

Não perca, venha e traga a família. Além da Palestra temos uma imperdível exposição de livros em nossa Livraria, onde você poderá adquirir a preços acessíveis qualquer obra Espírita. Venha conferir.


Blog do Renascer

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AO AMIGO DE NOSSA CASA


LANÇAMENTO DO LIVRO "CURA TEU CORAÇÃO" de Vanderley Pereira

Participe da homenagem à vida do poeta que soube, enquanto esperava um transplante de coração, escrever mensagens de incentivo a todos que lutam pela cura do corpo e da alma.

Amigos, está chegando... Um reencontro com Vanderley Pereira, após um ano e meio de ausência. Venham prestigiar e adquirir sua última obra, com lindos poemas! Será uma grande alegria! 


Sábado, 12 de setembro, às 19h, no auditório 01 do Colégio 7 de Setembro-Aldeota.


Blog do Renascer


Tradicional Festival de Massas 2015


O Tradicional Festival de Massas do Grupo Espírita Renascer está chegando, será sábado dia 03 de Outubro a partir das 19:00h em nossa sede, Rua Antenor Rocha Alexendre, 200 - Parque Manibura (Cidade dos Funcionários).

Será uma noite inesquecível acredite. Venha, traga a família e amigos para saborear deliciosas massas, tais como: Rondellis, Pizzas, Macarronadas, Nhoques, Lazanhas e Massas Vegetarianas para aqueles que desejarem. Você também irá ouvir boa música e ajudar os trabalhos sociais desenvolvidos em nossa Casa.

Os Convites custam apenas R$ 15,00 e podem ser adquiridos antes em nossa sede ou no momento do evento.

Blog do Renascer

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EPE, VAMOS NOS PREPARAR?



A Coordenação de Estudos Doutrinários do Renascer, avisa aos interessados, que a partir dessa quinta-feira, dia 10/09, irá inicializar uma turma de EPE - Estudo Preparatório para o ESDE.

Esse novo espaço no Grupo Espírita Renascer é destinado a todos que desejam conhecer a Doutrina Espírita e que estão saindo do ATE- Atendimento Espiritual, aos frequentadores e trabalhadores que ainda não estão matriculados no ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espirita. 

O curso tem duração de três meses e as inscrições são totalmente gratuitas, ele se estenderá até a abertura de novas turmas de ESDE. Nos esperamos por você.



Blog do Renascer


ATUALIDADE DO PENSAMENTO ESPIRITA



16º Congresso Espírita do Estado do Ceará
Tema: Atualidade do Pensamento Espírita
16 a 18 de outubro de 2015
Local: SEBRAE/CE
Av Monsenhor Tabosa, 777
Praia de Iracema – Fortaleza – CE
Inscrições Abertas
Informações: 85 32121092 / 85 32124268
Rua Princesa Isabel 255 – Centro – Fortaleza – CE


Blog do Renascer

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PALESTRA DIA 11/09


RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS, SEGUNDO A VISÃO ESPÍRITA


As Palestras Públicas do Grupo Espírita Renascer acontecem de quinze em quinze dias, sempre as Sextas-Feiras, portanto convidamos você para a Palestra desta quinzena do mês de SETEMBRO de 2015 com a nossa companheira, TALITA MARANHÃO, dia 11/09 às 20:00 em nosso Auditório. 

Não perca, venha e traga a família. Além da Palestra temos uma imperdível exposição de livros em nossa Livraria, onde você poderá adquirir a preços acessíveis qualquer obra Espírita. Venha conferir.


Blog do Renascer