terça-feira, 20 de outubro de 2009

Evangelho da Semana

DIA 22/10/2009 - Quinta-Feira
Capitulo XXII - NÃO SEPAREIS O QUE DEUS JUNTOU
Indissolubilidade do Casamento - ITENS 1 a 4

"Mas, na união dos sexos, a par da lei divina material, comum a todos os seres vivos, há outra lei divina, imutável como todas as leis de Deus, exclusivamente moral: a lei de amor. Quis Deus que os seres se unissem não só pelos laços da carne, mas também pelos da alma, a fim de que a afeição mútua dos esposos se lhes transmitisse aos filhos e que fossem dois, e não um somente, a amá-los, a cuidar deles e a fazê-los progredir"

DIA 23/10/2009 - Sexta-Feira
Capitulo XIV - HONRAI VOSSO PAI E A VOSSA MÃE
Parentesco Corporal e Parentesco Espiritual - Item 8

"Há, pois, duas espécies de famílias: as famílias pelos laços espirituais e as famílias pelos laços corporais. Duráveis, as primeiras se fortalecem pela purificação e se perpetuam no mundo dos Espíritos, através das várias migrações da alma; as segundas, frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e muitas vezes se dissolvem moralmente, já na existência atual. Foi o que Jesus quis tornar compreensível, dizendo de seus discípulos: Aqui estão minha mãe e meus irmãos, isto é, minha família pelos laços do Espírito, pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus é meu irmão, minha irmã e minha mãe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário