quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Dica de Livro do Mês

A mediunidade é o canal de comunicação entre os vivos e os chamados “mortos” que continuam tão vivos quanto nós.

Nesta obra, o leitor tem a oportunidade de manter contato com as ideias e opiniões de um dos mais destacados pensadores e conhecedores do Espiritismo no Brasil, morto há trinta anos: o Professor José Herculano Pires.
Herculano continua mais vivo do que nunca no Além, a dar sequência aos propósitos de difusão do conhecimento espírita, de defender a priorização da educação espírita e de lutar contra as manobras conscientes ou inconscientes, ainda encontradas em nossos dias, que desfiguram perversamente a Doutrina legada à Humanidade pelos Espíritos superiores e por Allan Kardec.

O Professor, como ele mesmo afirma, volta “ao palco terreno, através dos portais da mediunidade, na ânsia de ser ouvido, não por necessidades pessoais, mas para despertar a atenção dos companheiros de boa vontade”. Oferecendo-nos ideias para “discussões salutares”, traz fértil material para reflexão e crítica desapaixonada sobre algumas tendências e práticas atuais do movimento espírita, ética e doutrinariamente discutíveis, que confundem a sociedade e o público em geral no entendimento do Espiritismo.

Herculano contribui, assim, de forma póstuma, para a “justeza e o entendimento do legado kardeciano, entre os que amam e se integram à comunidade dos Espíritos superiores, na construção de um mundo mais equânime, solidário e fraterno”.

Aos que não conviveram com o pensamento vivo do notável Professor, eis a oportunidade de fazê-lo; aos que o conheceram em vida, a curiosidade de confirmar-lhe o retorno e a possibilidade de senti-lo mais uma vez na pujança de suas argumentações em defesa da Causa Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário