quarta-feira, 7 de abril de 2010

Evangelho da Semana

DIA 08/04/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XVI - NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON
Salvação dos ricos - ITENS 1 e 2

"O moço lhe replicou: Tenho guardado todos esses mandamentos desde que cheguei à mocidade. Que é o que ainda me falta? -Disse Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me."

DIA 09/04/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XVI - NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON
Parábola do mau rico - ITEM 5

" ...aconteceu que esse pobre morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão. O rico também morreu e teve por sepulcro o inferno. - Quando se achava nos tormentos, levantou os olhos e via de longe Abraão e Lázaro em seu seio - e, exclamando, disse estas palavras: Pai Abraão, tem piedade de mim e manda-me Lázaro, a fim de que molhe a ponta do dedo na água para me refrescar a língua, pois sofro horrível tormento nestas chamas.

Mas Abraão lhe respondeu: Meu filho, lembra-te de que recebeste em vida teus bens e de que Lázaro só teve males; por isso, ele agora esta na consolação e tu nos tormentos... "

Evangelho Segundo o Espiritismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário