quarta-feira, 30 de junho de 2010

Notícias do Movimento Espírita Cearence


Assembléia Legislativa do Ceará realiza homenagem a Chico Xavier e a Federação Espírita Cearense

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (01/07), sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento do médium Francisco Cândido Xavier e aos 25 anos da Federação Espírita do Estado do Ceará. O evento foi proposto pelos deputados Artur Bruno (PT), Francisco Caminha (PHS) e Roberto Cláudio (PSB). A solenidade acontecerá às 19h, no Plenário 13 de Maio.

Francisco Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier, nasceu no dia dois de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo (MG). Notabilizou-se como médium e célebre divulgador do espiritismo no Brasil. Chico Xavier psicografou mais de 400 livros e reconhecia que não eram obras suas e sim dos espíritos que lhe ditavam, não aceitando o dinheiro arrecadado com a venda dos mesmos. Os direitos autorais foram cedidos para organizações espíritas e instituições de caridade.

Já a Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC) foi fundada em outubro de 1990, durante uma Assembleia Geral Constituinte, com o objetivo de congregar as 118 casas espíritas que existiam no Estado. Na época,o movimento espírita no Ceará estava sem representação junto ao Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira.

A FEEC tem contribuído para o crescimento do movimento no Estado e disseminado os ensinamentos da doutrina espírita.
GM/LF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

À Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário