quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Arte transformando o Ser.


Está escrito em Obras Póstumas a precisa previsão de Allan Kardec: “Assim como a arte cristã sucedeu a arte pagã, transformando-a, a arte espírita será o complemento e a transformação da arte cristã”

Podemos reconhecer a arte espírita em toda manifestação artística que reflita a beleza da harmonia Divina.

compreendemos que arte espírita não é um gênero especial de arte, com características que a diferenciem de outros gêneros, destinada a grupos fechados, sectaristas. Pelo contrário, arte espírita é por definição e por princípio a arte universal, o transbordar da capacidade humana de criar, porém embebida dos conhecimentos e sentimentos doutrinários, que transparecem em suas cores, luzes, sons e movimentos com naturalidade, com sutileza e com eficácia. Em uma palavra, arte espírita é a arte humana, porém feita por quem absorveu em seu espírito, e é este quem cria os conceitos codificados por Kardec, os ensinamentos divulgados por Jesus.

Lembremos que a arte espírita prepara ambientes, ensina crianças e divulga a doutrina. Porém muito mais importante do que o auxilio que a arte pode oferecer ao Espiritismo, é a transformação que este causará, e já esta causando, na arte.

O mundo mais do que nunca, precisa desta arte renovada.

Para quem ainda não conhece, apresento a vocês nesse vídeo essa dupla mineira maravilhosa chamada Tim e Vanessa.

Os CDs de Tim e Vanessa compõem um trabalho musical que visa a divulgação cristã, procurando enfocar ensinamentos e passagens do Evangelho, com temas para reflexão sob a ótica da Doutrina Espírita.

Quem quiser conhecer melhor a biografia de Tim e Vanessa e ouvir suas lindas canções e manter contato é só acessar http://www.timevanessa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário