"A Morte, É Uma Piada!". Este é o título da nova peça, produzida e encenada pelo ator Renato Prieto, que interpreta André Luiz no filme Nosso Lar. A produção vem sendo encenada em diversos teatros e casas espíritas desde janeiro e trata com leveza o lado cômico da morte. A proposta da companhia, que já montou onze espetáculos diferentes, assistidos por mais de 5 milhões de pessoas, é dar a oportunidade ao público de fazer uma reflexão séria sobre um tema que inquieta à todos: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos.
Veja a seguir entrevista com o ator Renato Prieto:
De que maneira você acha que as pessoas podem ser conscientizadas através da arte?
Explique o nome de sua peça teatral ” A Morte é Uma Piada “.
Como atrair as pessoas para uma peça teatral espírita?
Preconceito sei que tem, mas não dou a ele nenhum espaço. Os bons dirão a meu respeito coisas que talvez eu nem mereça. Já os ignorantes vão acabar comigo, mas não dou importancia e sigo o rumo. Enquanto eles criticam, siga o melhor conselho: Trabalhe. Ocupe-se!
Qual a maneira que você criou na peça para demonstrar ao público que a vida continua?
Os próprios textos do Chico Xavier ou Divaldo falam bem do assunto. E não podemos esquecer que teatro não é para pregar, é para emocionar, informar e encantar; deixando o expectador chegar às suas conclusões.
Os próprios textos do Chico Xavier ou Divaldo falam bem do assunto. E não podemos esquecer que teatro não é para pregar, é para emocionar, informar e encantar; deixando o expectador chegar às suas conclusões.
Você é médium e estuda a Doutrína Espírita há quanto tempo?
Estudo a doutrina desde muiito jovem e continuo estudando. Tenho que aprender sempre. A mediunidade exerço sempre com muita responsabilidade, nas reuniões que frequento.
Qual a parte mais marcante do seu espetáculo?
As pessoas sempre comentam muito a mensagem psicografada de minha mãe com imagens dela. É muita bonita e emocionante.
Para Renato Prieto a morte é uma piada e a saudade um preço inevitável?
Exatamente por que acredito que a vida continua... porque acredito na pluralidade das nossas existências, a morte é apenas uma pasagem "e a vida continua..." As saudades temos dos bons momentos das pessoas que amamos. Sem sofrimento. Quem me ama me quer feliz e não sofrendo. Escolhi evoluir por amor e não pela dor.
Teatro Via Sul
Av. Washington Soares, 4335 - Shopping Via Sul - 3° piso - Fortaleza/CE
(85) 3234.4661
Sessões:
20/11 – As 21hrs
21/11 – As 21hrs
Blog do Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário