domingo, 19 de agosto de 2012

10ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental



THEATRO JOSÉ DE ALENCAR: 23 A 26 DE AGOSTO DE 2012

TEATRO VIA SUL: 31 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO DE 2012


ASSISTA, EMOCIONE-SE E DOE.

Em 2012 o Sol vai brilhar novamente...Participe e ajude a mudar a vida de muita gente...

O Maior Evento Beneficente do Ceará.Todo o arrecadado será destinado às instituições beneficentes.

Com o tema "10 anos de amor e arte" a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental comemora sua primeira década de atuação unindo a arte do teatro, espeiritualidade e solidariedade.Para marcar a passagem desta primeira década, uma programação especial foi pensada, com 11 dias de espetáculos, workshops, palestras e muita reflexão sobre a vida ea transcendentalidade.

Participe! Venha assistir aos espetáculos, divirta-se e ajude a construir um mundo com muito mais amor.


POR POUCO(MG) no Theatro José de Alencar- Dia 23/08 às 19h e Dia 24/08 às 19h e 21h.


“Por Pouco” retrata de forma sensível o mais pessoal dos sentimentos dos homens: os sonhos e o desejo de entender os afetos que deixamos se perder em nossas vidas. Dois idosos despertam em um hospital e recebem a informação que têm pouco tempo de vida. Iniciam ema viagem maravilhosa, que não só se torna uma fuga do hospital, mas também um regresso aos sentimentos mais preciosos do ser humano. Texto que deu origem ao emocionante filme “Antes de Partir” estrelado por Jack Nicholson e Morgan Freeman. Espetáculo com  o Grupo: Cangaral Produções Artísticas. 

Com os atores: Ilvio Amaral, Mauricio Canguçu (mesmo atores da comédia "Acredite, Um espírito baixou em mim que tivemos em 2005 durante a V edição da Mostra)Flávia Fernandes e Wolney de Oliveira

FRANCISCO (MG) no Theatro José de Alencar- Dia 25/08 às 19h e 21h.


O exemplo de humildade, abnegação, renúncia e o grande amor que Francisco demonstrou em sua passagem pela vida física, sempre serão motivações para diversas realizações. Assim foi para este trabalho da Cia Espírita Laboro. O grande desafio foi entender as atitudes desse iluminado espírito, pois reconhecemos o abismo que existe entre nós e ele, entre as posições e as escolhas que assumimos em nossos tempos e a simplicidade e dedicação ao bem que ele vivenciou. Nasceu assim, mais um espetáculo com as possibilidades de que o grupo dispõe. A música, as convenções teatrais, o Jogo com o público, que são elementos sempre presentes em nossas peças, não poderia faltar em “Francisco”. Pedra por pedra, queremos viver os felizes dias de Assis do século XIII, e deixar o “Cavaleiro de Cristo” caminhar pelas montanhas de nossos corações revelando a amplitude da vida com a máxima alegria.

VIVOS DE MORRER (RN) no Theatro José de Alencar- Dia 26/08 às 19h e 21h.


“Vivos de Morrer” conta a história de dois espíritos, João Antônio e Judite que, após retornarem ao mundo espiritual, passam por situações que lhes mantêm ligados ao mundo material. Entre intermináveis confusões e risadas, o espetáculo chega ao seu clímax com revelações inesperadas feitas pelo espírito amigo Pedro Paulo, um espírito um pouco mais consciente... Mas, só um pouquinho! Eles, então, passam a entender que nada acontece por acaso e que todos eles têm íntimas ligações uns com os outros. E assim vivem (e morrem) como em todas as famílias, entre amor, brigas, risadas e lágrimas, principalmente quando descobrem que os que “morrem” estão mais vivos do que nunca! Com a Cia. Persona de Teatro.

FLÚVIO E O MAR: Espetáculo Infantil 
no Theatro José de Alencar - Dia 25/08 às 17h e 26/08 às 17h.

Ele tem um sonho que é maior que todos os outros .Um destino de onda, um desejo de Mar. Assim é Flúvio, o herói andante da peça “Flúvio e o Mar”, espetáculo infanto-juvenil contado e cantado  pelo Coletivo Atores à Deriva. Flúvio, que mora na pequena e encantadora cidade de Elmo das Pedras, parte para uma aventura em busca do mar e no caminho, ele encontra criaturas surpreendentes e cativantes: o Poeta, uma figura sábia e esquisita porém de coração nobre, ele possui um só corpo e duas cabeças; o Maravilhoso, um jovem inteligente e de humor apurado, ele é muito ligado à sua terra e também nas últimas tendências da moda; João Insatisfação, um ser alheio ao afeto, um homem que anda com tudo que tem, e possui uma verdadeira obsessão por comprar, mania que preenche o seu vazio pela falta de uma mãe. Todos esses personagens aparecem no caminho de Flúvio, alertando-o sobre suas escolhas.  Na sua jornada, Flúvio encontra o tão sonhado Mar e percebe que ele está cheio de lixo e óleo, fruto de escolhas mal feitas por pessoas do mundo todo, inclusive as suas, Ele reluta em acreditar ,vendo ali seu destino sendo destruído como um frágil e pequeno castelo de areia. No entanto, sua esperança é renovada quando ele entende que sua busca pelo mar pode virar uma aventura bem maior: a árdua tarefa de fazer com que as pessoas reflitam sobre suas escolhas, a começar pelo destino que se deve dar ao lixo. Assim, Flúvio finalmente encontra o seu destino de onda, seu desejo de mar .Nesse sonho que é maior que todos os outros. E é nessa atmosfera de sons, cores, sentimentos e desejos que ele reflete sobre as escolhas que determinam o nosso caminhar.


ENTRE NÓS (RS) no Teatro Via Sul - Dia 31/08 às 19h e 21h.




Num casebre moram Carlos e seu filho Carlinhos. Desde o nascimento do menino, Carlos o culpa pela morte da mãe, nutrindo um sentimento de revolta, ódio e incompreensão. O sofrimento de Carlinhos é aplacado por longas conversas com um amigo espiritual, que no decorrer do espetáculo o esclarece sobre a imortalidade da alma e as razões da existência. Aos poucos, acuado pelo pai, Carlinhos descobre ser portador de um dom especial para curar as pessoas. O pai descobre essa faculdade do filho e o utiliza comercialmente. A ligação existente entre pai e filho se desenrola até a última encarnação de ambos em meio ao holocausto da 2ª guerra mundial, e é a partir desta revelação que os laços de afeição que estavam “entre nós” começam a se desamarrar, repercutindo nas possibilidades de perdão que as sucessivas vidas nos oferecem.

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA (CE)
no Teatro Via Sul - Dia 01/09 às 19h e 21h.


Camilo Cândido Botelho, ilustre romancista, vê-se atormentado pela escuridão que uma súbita cegueira lhe impõe e, desesperado, precipita-se no abismo do suicídio. Só que a morte não extingue a vida e ele se depara com uma realidade ainda mais dolorosa que a anterior. Surpreendido por um grupo de criaturas sinistras, vê-se em meio a outros suicidas, sofrendo as mais penosas agressões. A partir daí, é hora de procurar ajuda e encontrar o caminho da superação. A trama é uma adaptação do romance Memórias de um Suicida, eleito, em 2000, um dos dez livros espíritas mais importantes do século XX. Com o Grupo: Grupo Espírita Leopoldo Machado (LEMA)


MUITO ALÉM DA JANELA (MG)Teatro Via Sul - Dia 02/09 às 19h e 21h.




“Muito Além da Janela” ilustra de forma leve e divertida, o período de mudanças que o planeta Terra vem sofrendo para entrar numa nova era. Na qual só ficarão nele aqueles que conseguirem acompanhar sua marcha evolutiva. Essa situação é retratada no espetáculo através das confusões do cotidiano dos moradores de uma vila. Num final surpreendente e emocionante, veremos uma valorosa mensagem nos lembrando da urgência em melhorarmos nosso convívio nesse planeta e abrirmos nossos corações para o próximo, ou poderemos ser mandados para outro lugar no espaço, carregando conosco nossas janelas fechadas.


Informações e Troca de Ingressos:

Entrada: 2 Kg de alimento + 1 livro 
CLEJA – Clube do Livro Espírita Joanna de Ângelis
Cel: (85) 9973 .5760
Raimundo Santos
E-mail: clejace@yahoo.com.br

Idealização:
SERVIS SEGURANÇA


Organização:
USINA 2 PRODUÇÕES 


Realização:
ESTAÇÃO DA LUZ

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." 

Chico Xavier

Blog do Renascer


Nenhum comentário:

Postar um comentário