sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Homenagem a Kardec



No dia 03 de outubro de 1804 nascia na França um menino de coração doce e inteligência singular. Recebeu de seus pais o nome de Hyppolite-Léon-Denizard Rivail, mas ficou conhecido como Allan Kardec, pseudônimo que adotou em 1857, ao publicar o primeiro livro da Ciência Espírita, que ele apresentava ao mundo sob a denominação de Espiritismo.

No ano de 1865 Kardec publicou um artigo intitulado “O Espiritismo de alto a baixo da escala”, no qual reproduz duas cartas que havia recebido falando dos efeitos positivos causados pelos ensinamentos contidos naquela nova Ciência.

Assim se expressa Kardec no cabeçalho do artigo:

Não dizemos nada de novo aos nossos irmãos em crença, nem aos adversários, dizendo que o Espiritismo invade todas as camadas da Sociedade. As duas cartas aqui citadas têm por objetivo principal pôr em relevo a similitude de sentimentos que a doutrina suscita nos polos extremos da escala social, em indivíduos que não têm nenhum contato, que jamais vimos e que, nada obstante, se encontram no mesmo terreno, sem outro guia a não ser a leitura das obras. Um é um dignitário do império russo, e o outro um simples pastor da Touraine.

(Fala extraída do livro O Espiritismo na sua expressão mais simples expressão, e outros opúsculos de Kardec, Ed. FEB.)

Blog do Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário