terça-feira, 11 de maio de 2010

Evangelho da Semana

DIA 13/05/2010 - Quinta-Feira
Capitulo XIX -A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS
A fé divina e a fé humana - ITEM 12

"Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?"

DIA 14/05/2010 - Sexta-Feira
Capitulo XXIV -NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE
Coragem da fé - ITENS 13 a 15

"Aquele que me confessar e me reconhecer diante dos homens, eu também o reconhecerei e confessarei diante de meu Pai que está nos céus; - e aquele que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus. - (S. MATEUS, cap. X, vv. 32 e 33.)"

Evangelho Segundo o Espiritismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário