quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Evangelizando através da Música

Divulgar o Espiritismo através da arte...
Contribuir para que, através da música, a mensagem do Cristo seja compreendida por todos...
Romper os preconceitos que cercam o Espiritismo, trazendo à tona a natureza sublime dos preceitos doutrinários deixados por Kardec...
Incentivar e fomentar a criação de novos grupos musicais espíritas, ampliando o campo de atuação das artes edificantes...

...esses são os principais objetivos do Grupo AME, cuja sigla, que sugere amemos, significa: Arte e Música Espírita.

Criado por jovens espíritas vindos da Mocidade Espírita Joana de Ângelis, da Federação Espírita do Estado do Ceará, onde cultivavam a música em trabalhos assistenciais e dentro do próprio grupo de jovens como meio de integrar, consolar e divulgar a Doutrina dos Espíritos, o Grupo AME surgiu em 1989, após a realização do I AME - Arte e Música Espírita de Fortaleza.

No decorrer de seus mais de dez anos de existência, com a ajuda de muitos e visando melhor atender aos seus objetivos, o Grupo AME produziu cinco álbuns: Semente de Amor (em K7), Semente de Amor II (em LP e K7), Chamado (em CD e K7), Parnaso (em CD e K7) e, comemorando seus dez anos, o CD Sementes, em 2004 lança o CD Traduções. Todos divulgados através de programas de rádio, televisão, jornais e de shows em palcos espíritas ou não, dentro e fora do estado do Ceará.

Todo o trabalho do Grupo é realizado sem nenhum fim lucrativo, por amor a Jesus e à causa espírita.

Unindo a beleza da arte com a sabedoria da Doutrina Espírita, o Grupo AME prossegue em sua tarefa de evangelizar cantando.

E para homenagear o Centenário de Madre Tereza de Calcutá, escolhemos a música A Paz, composição de Marielza Tiscate e uma das faixas do CD Traduções, escute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário