sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nosso Lar chega aos cinemas em 435 salas


Longa mais caro do cinema nacional estreia hoje

Segundo o site O Estado de São Paulo, o filme Nosso Lar chega aos cinemas hoje, com ar de campeão. O longa de Wagner de Assis detém o recorde de produção nacional mais cara e em maior número de cópias, 435 salas.

A Federação Espírita do Brasil, que detém os direitos do livro, dá seu aval. As plateias de espíritas, que já assistiram às pré-estreias - no Rio e em São Paulo, entre outras praças -, reagem emocionalmente, muitos chorando. Nosso Lar baterá outro recorde, o de público, de Chico Xavier? O longa de Daniel Filho bateu nos 5 milhões de espectadores. Dependendo do sucesso de Nosso Lar, haverá nova enxurrada de filmes inspirados na doutrina espírita, a começar por Os Mensageiros, também ditado pelo espírito de André Luiz, que o diretor Wagner de Assis também gostaria de verter para a tela.

Nosso Lar reproduz a experiência do médico André Luiz, que morre e vai para a região sombria do Umbral, de onde será resgatado pelos espíritos para o Nosso Lar. Embora a doutrina espírita não reconheça o inferno, o Umbral seria o seu equivalente, o espaço das trevas. Nosso Lar é a região da luz, onde os espíritos se aprimoram e de onde retornam à Terra, para novas encarnações.

O objetivo do filme não é catequizar, mas levar o público a compartilhar as experiências da imortalidade e do aprimoramento espiritual.

fonte tirada do Jornal O Estado de São Paulo
Coordenação do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário