quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curso de Educação Mediúnica


Estão abertas na Livraria a inscrição para o novo Curso de Educação Mediúnica do Grupo Espírita Renascer a ser iniciado no dia 13 de Abril, todas às Quarta-Feiras as 20:00h.

“A educação mediúnica tem, pois, duas etapas bem definidas: A primeira é o treinamento, em si mesmo, das faculdades mediúnicas que possuírem, e a segunda é a utilização dessas faculdades no campo da propagação e do esclarecimento evangélico”.

É necessário, portanto, que lhe seja oferecido, em primeiro lugar, uma eficiente orientação doutrinária. O médium não pode exercer bem a tarefa de intermediários entre os Espíritos e os homens quando não tem, nem ao menos, conhecimentos elementares do plano espiritual, das Leis que o regem e de suas relações com o plano corpóreo.

É indispensável que o médium leia, estude e se oriente, freqüentando reuniões especializadas, e ainda busque esclarecer-se doutrinariamente, com aqueles que dirigem trabalhos mediúnicos e, portanto, contam com maiores recursos e mais vivência neste setor.

O estudo da Doutrina Espírita deve, pois, preceder ao exercício mediúnico, uma vez que, sem aquele, o médium dificilmente poderá se beneficiar das luzes que o Espiritismo oferece às criaturas, na sua feição de processo libertador de consciências, conduzindo a visão do homem a horizontes mais altos da vida.


Obs.: Por tanto aos companheiros que desejaram se inscrever neste curso, é necessário está matriculados ou procurar se matricular no ESDE - Estudo Sistematiza da Doutrina Espírita. Para obter maiores informações procure a nossa Livraria.

A Direção


Nenhum comentário:

Postar um comentário