quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Evangelização está de volta


É com o maior prazer que vamos passar a você os objetivos que nos levam a educar nossas crianças e jovens à luz da Doutrina Espírita. Na Codificação aprendemos que o homem é Espírito re-encarnado trazendo consigo todas as experiências de vivências anteriores. O ser com o qual trabalhamos vive um presente necessário ao seu aperfeiçoamento integral, ampliando suas percepções, sua intelectualidade e também suas afetuosidades. A meta a ser atingida é, portanto, a melhoria da qualidade de vida, enquanto crianças e jovens, para a construção de um futuro mais feliz, dentro dos preceitos cristãos.

O objetivo principal da educação evangelizadora para crianças e jovens é a emancipação do ser humano, fundamentada na percepção e compreensão de sua própria natureza espiritual. Não se trata de transformá-los em espíritas, mas sim de torná-los pessoas felizes, realizadas, conscientes das leis da vida e de sua função no Universo, enquanto filhos de Deus. Trabalhamos numa perspectiva em que as crianças e os jovens são vistos em todos os aspectos de seu Ser, ou seja, como seres espirituais, morais, mentais, emocionais, físico-energéticos e sociais.

Os encontros da Evangelização Infanto-juvenil realizam-se aos domingos, das 16:30h às 18:00h, na sede do Grupo Espírita Renascer. Os encontros constitui-se de atividades ligadas ao estudo da Doutrina Espírita propriamente dita, e sua relação com a vida cotidiana, além de atividades que visem ao acompanhamento espiritual da criança e do jovem, assim como a prestação de esclarecimento e orientações aos pais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria do Renascer, aos domingos das 16:00 às 18:00h. Os encontros realizam-se todos os domingos com duração de 90 minutos – das 16:30h às 18:00.

Por tudo isto, é com alegria que a Grupo Espírita Renascer disponibiliza as suas dependências nas tardes de Domingo, para a realização da Evangelização Infanto-Juvenil idealizada, elaborada e de responsabilidade de um punhado de corações jovens e apaixonados pela Doutrina Espírita.

A Coordenação da Infância e Juventude



Nenhum comentário:

Postar um comentário